6 destinos perfeitos para ciclistas ao redor do mundo

Cicloturismo

De um salar na Bolívia à movimentada capital do Vietnã, seja por ciclistas em busca de desafios, seja por quem busca passeios tranquilos, pedalar pelos lugares é, ainda, uma alternativa sustentável de locomoção, o que garante que a jornada gere menos impacto ambiental no lugar que o turista visita. Pensando nisso, a Booking.com selecionou seis destinos para conhecer de bicicleta, segundo recomendações de viajantes da plataforma.

murillo de paula / unsplash

1. Valência, Espanha

Essa cidade portuária da Espanha é relativamente pequena e possui quase 80 km de ciclovias – não é à toa que o destino seja tão amado pelos ciclistas. Além disso, Valência tem um clima agradável durante o ano todo. Por conta disso, essa cidade ensolarada é ideal para explorar de bicicleta em qualquer época do ano. Para os viajantes que desejam conhecer a rede de ciclovias, é possível alugar uma bicicleta e receber dicas e recomendações dos roteiros mais interessantes da cidade, como rotas que passam por prédios contemporâneos, bairros antigos e longos trechos de praia.

Divulgação

2. Uyuni, Bolívia

O Salar de Uyuni, na Bolívia, é o maior do mundo e oferece uma experiência única. Resultado de lagos pré-históricos, ele é um fenômeno natural com uma área que ultrapassa 10 mil km² e que se assemelha a um espelho, refletindo a luz. Essa paisagem é muito procurada por ciclistas, já que oferece um terreno plano e vistas paradisíacas.

dan russo / unsplash

3. Hanói, Vietnã

Hanói, a capital do Vietnã, é um dos destinos mais buscados por ciclistas na Ásia. A Baía de Halong, onde pedras de calcário se projetam da água azul-turquesa entre florestas e cavernas escondidas, é um dos grandes destaques. Conhecida por sua arquitetura centenária, lagos, parques e mais de 600 templos e pagodes, Hanói possui uma rede fantástica de ciclovias que permite aos viajantes explorar a cidade entre as bicicletas e patinetes dos moradores locais. Vale a pena dar uma paradinha no colorido Bairro Antigo e recarregar as energias com a deliciosa comida de rua vietnamita.

Divulgação

4. Riva del Garda, Itália

Localizada à margem do Lago Garda, Riva del Garda possui um belo horizonte, com vale e colinas. A cidade é o sonho de qualquer mountain-biker, com suas trilhas para diversos níveis, paisagens de tirar o fôlego e belezas naturais. Os visitantes têm a oportunidade de percorrer a chamada ciclovia 'flutuante' da cidade, que fica à beira do penhasco. O caminho faz parte da trilha de 140 km que circunda todo o lago, que é também considerada uma das mais bonitas da Europa.

emil widlund / unsplash

5. Moab, Estados Unidos

Para quem já tem experiência em ciclismo, vale pegar sua mountain bike e capacete e conhecer o Arches National Park, nos arredores de Moab, no estado norte-americano de Utah. O local oferece diversas trilhas com rocha lisa, muito recomendadas para a prática de mountain bike pelos viajantes. Moab também oferece trilhas mais fáceis e cênicas que atravessam cânions, formações rochosas vermelhas e montanhas de topo plano. Os ciclistas também podem descobrir pegadas e fósseis de dinossauros no caminho, ou apreciar a arte rupestre dos povos nativos.

Divulgação

6. Carretera Austral, Chile

Conhecida como a Rota 7 do Chile, a Carretera Austral é uma rodovia que se estende por 1,2 km, atravessando o sul do Chile e a Patagônia rural. Com lindas paisagens, a rota está localizada em uma das regiões mais remotas e ecologicamente diversas do Chile. Não é à toa que ciclistas de todo o mundo viajam para lá para viver essa aventura. Com cachoeiras glaciais, golfinhos, cavernas de mármore e plantas tropicais, esse destino é perfeito para quem quer mergulhar na natureza da América do Sul.

tomi vadasz / unsplash

Quer saber mais?

Acompanhe o iG Turismo também no Instagram!

Pexels