A Praia da Pipa é o destino de Juliette, Camila Queiroz, Klebber Toledo e Mirela Janis
Reprodução / Instagram
A Praia da Pipa é o destino de Juliette, Camila Queiroz, Klebber Toledo e Mirela Janis

O Rio Grande do Norte é um dos principais destinos turísticos do nordeste, principalmente a cidade de Natal, capital do estado. No entanto, outras localidades igualmente belas atraem a atenção dos visitantes, não apenas pelas paisagens naturais, mas também pela oferta de festas e atividades noturnas. É o caso da Praia da Pipa, lugar que já foi visitado por famosos como Juliette, Camila Queiroz, Klebber Toledo e Mirela Janis.

A praia está situada na cidade de Tibau do Sul, distante cerca de 85 km de Natal. Tibau do Sul, na realidade, é um nome de origem indígena que significa “entre duas águas”, fazendo referência ao fato do município ser cercado pelo Oceano Atlântico e pela Lagoa Guaraíras. Além do esplendoroso mar azul, a região é rodeada por falésias, mas as autoridades recomendam cuidado ao passar por elas, devido à instabilidade das rochas. 


Para os mais aventureiros, existe a opção de realizar passeio de bugue, de barco, caiaque e até a cavalo. Caminhadas, trilhas e rally também são atividades que podem ser feitas em torno da Mata Atlântica. Outro destaque vai para o centro da vila: que carrega toda a estrutura e conforto para os visitantes. 

Leia Também

Como chegar à Praia da Pipa

O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. De lá o indicado é contratar um transfer, Uber, táxi, alugar um carro ou partir de ônibus. Passagens aéreas, saindo de São Paulo, custam em média R$ 1450,00.

Leia Também

O que fazer em Tibau do Sul


Praia do Amor

É uma das mais populares entre moradores e turistas, principalmente por estar aos pés de um grandioso Chapadão. Do alto da montanha, a orla tem formato de coração, o que inspirou o nome da praia. Além disso, as ondas fortes chamam a atenção dos surfistas. A Praia do Amor pode ser acessada de diferentes maneiras, conforme a época do ano. Na maré baixa, é possível chegar a pé por meio da Praia do Centro. Na maré alta, contudo, o acesso é feito apenas pela escadaria esculpida nas falésias. 

Baía dos Golfinhos 

Como o nome já indica, a Baía dos Golfinhos é o local ideal para quem deseja conhecer os mamíferos de perto. Entre acrobacias e saltos, os animais encantam os turistas. Mas é preciso se atentar à época do ano: apenas durante a maré baixa pode-se alcançar a praia. 

Praia do Madeiro 

As águas da Praia do Madeiro são mais calmas e tranquilas, por isso é o destino escolhido por famílias com crianças. É rodeada por falésias, natureza e mata nativa. A entrada pode ser efetivada de carro, van ou ônibus. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários