João Pessoa
Divulgação
João Pessoa

Os brasileiros que desejam visitar a Paraíba não precisam se preocupar na hora com a decisão de ir para a região serrana ou mesmo se esbaldar no litoral. Com apenas sete dias de viagem ao estado, o turista consegue descobrir a história, a cultura e conhecer as mais belas praias do estado nordestino.

Este roteiro tem duração de sete dias, sendo quatro dias na serra e três dias na capital, João Pessoa. Começando por Campina Grande, a cidade natal de Juliette, vencedora do 'Big Brother Brasil 21', lá é onde acontece a maior festa de São João do mundo. Nesta cidade de pouco mais de 400 mil habitantes, o turista pode conhecer o Museu de Arte Popular da Paraíba, depois dá uma passadinha nos Monumento Farra de Bodega, SESI-Museu Digital e Museu do Algodão.

Quem tem interesse em conhecer a vida rural dos paraibanos, pode visitar uma comunidade rural da Ribeira e ao Lajedo de Pai Mateus, uma elevação rochosa de aproximadamente 1,5 km² e cerca de 100 grandes pedras arredondadas que se destacam sobre a escassa vegetação da região do Cariri Paraibano.

Seguindo a viagem, é a vez de visitar a cidade de Cabaceiras, que serviu de cenário para mais de 50 produções cinematográficas, entre elas o filme “O Auto da Compadecida”, de 1998, e a supersérie da Globo “Onde Nascem os Fortes”, de 2018.

Leia Também

(Continue a leitura logo abaixo)

Leia Também

Pôr do sol em Cabaceiras
Pixabay
Pôr do sol em Cabaceiras



De lá, o passeio continua com destino ao município Boqueirão, conhecida como Cidade das Águas. Por lá, o city tour inclui visita ao Lajedo Marinho, com um Sítio Arqueológico que traz marcas de antigas civilizações indígenas.

É chegada a hora de partir para João Pessoa: a “cidade onde o sol nasce primeiro”, tem praias paradisíacas como a Costa do Conde, no litoral Sul, e, em seguida, pelo Litoral Norte, terminando o dia com um pôr do sol na Praia do Jacaré ao som de Bolero de Ravel. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!