Instituto Inhotim é um dos museus que reabrem no Brasil; veja lista
Eduardo Eckenfels
Instituto Inhotim é um dos museus que reabrem no Brasil; veja lista



Os protocolos de isolamento social estão sendo flexibilizados em todo Brasil. Com isso, os museus e  parques de todo país estão reabrindo seguindo medidas de segurança sanitária. Os espaços devem adotar redução de capacidade de visitantes e redobrar a atenção ao distanciamento social, além de reforçar os protocolos de higiene.

Alguns dos parques e museus que estão reabrindo são o Instituto Inhotim , Museu do Futebol, AquaRio, Tivoli Park, Lol Surprise, o Zooparque Itatiba e o Tivoli Park. Veja como cada um desses espaços está se preparando para voltar a permitir visitas.


Instituto Inhotim

Localizado em Brumadinho, em Minas Gerais, o museu a céu aberto deve ficar aberto entre sexta e domingo. A limitação de visitantes será de 500 por dia, seguindo protocolos de medição de temperatura, pedais de acionamento de bebedouros e displays com álcool em gel espalhados por todos os ambientes. Além disso, é obrigatório o uso de máscara durante todo o passeio.

AquaRio

O maior aquário marinho da América Latina, localizado no Rio de Janeiro, funcionará de segunda a sexta, das 9h às 17h, e fins de semana e feriados, das 9h às 18h. Além de ter protocolos de medição de temperatura, capacidade reduzida e uso obrigatório de máscaras, o AquaRio fez um circuito sinalizado para aglomerações. Totens de álcool em gel estão espalhados pelo aquário.

Zooparque de Itatiba

O zoológico, localizado em São Paulo, é o maior zoo particular do Brasil e conta com diversas ações voltadas para a educação ambiental e conscientização de visitantes para a preservação do meio ambiente. O Parque volta a abrir todos os dias das 9h às 15h para entrar, e sair às 17h. O zoológico deve funcionar apenas com 25% de sua capacidade e exige que os visitantes mantenham distanciamento de 1,5 metro e usem máscara. Os bebedouros são liberados apenas para encher garrafas de água e o consumo de alimentos está proibido.

Tivoli Park

O parque de diversões no Rio de Janeiro volta a funcionar de quinta a segunda, das 16h às 21h. O uso de máscara é obrigatório por parte de visitantes e funcionários e o local terá capacidade reduzida. O Tivoli Park ainda conta com sistema de medição de temperatura e álcool em gel em diversas áreas. A cada uso, todos os brinquedos são higienizados e são sanitizados semanalmente, obedecendo às regras da Prefeitura do Rio de Janeiro, da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros.

Museu do Futebol

O museu localizado, localizado dentro do Estádio Municipal do Pacaembu , em São Paulo, reabre as portas de terça a domingo, das 11h às 18h. O local seguirá protocolos como a disponibilização de totens de álcool em gel, marcações para facilitar o distanciamento social de visitantes e medição de temperatura. Além disso, o museu vai desligar os bebedouros e adaptar recursos interativos.

L.O.L Surprise World

Essa opção é ideal para as crianças! O L.O.L Surprise World, em São Paulo, no Shopping Eldorado, e no Rio de Janeiro, no Barra Shopping, une o mundo fashion ao musical e a sua atração especial é o karaokê! O evento segue protocolos de segurança como o uso de máscara obrigatório, totens de álcool em gel, distanciamento social e redução da capacidade. Por isso, somente um responsável poderá acompanhar cada criança.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!