Roda gigante em Balneário Camboriú
Djefferson Emanuel/Arquivo Pessoal
Roda gigante em Balneário Camboriú


Uma dupla de turistas do Paraná ficou presa no topo de uma roda gigante em Balneário Camburiú, no litoral de Santa Catarina, na noite de terça-feira (11). A 65 metros de altura, os dois amigos que estavam na cidade a trabalho viram os funcionários desligando a atração. 

Djefferson Emanuel, um dos que ficou preso, e o amigo ficaram presos no escuro até alguém chegar. Segundo a empresa, o resgate aconteceu 25 minutos depois da notificação do incidente. "Ninguém está falando de falta de segurança, mas sim de falta de capacitação dos profissionais. Lá de cima, vimos eles irem embora. Esperamos uns 15 minutos até cair a ficha que estávamos lá. Não foi agradável", disse o motorista ao G1.

Segundo Djefferson, os dois embarcaram perto das 21h e desembargaram apenas 21h50. "Na metade da segunda volta, eles apagaram as luzes. Tentamos contato pelo interfone, mas não deu, a luz dentro da cabine apagou também. Tentamos fazer sinal com a lanterna dos celulares e também não deu certo", afirmou.

Ao G1, a empresa explicou que, ao terminar o passeio, os dois acabaram não sendo desembarcados e iniciaram uma segunda volta, quando a roda gigante foi desligada para manutenção e limpeza. A dupla foi notada abandonada na atração através do circuito interno de TV. Os operadores perceberam que eles estavam na roda pelo circuito interno de TV. Eles reiniciaram o equipamento e fizeram o desembarque.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários