Porto Seguro possui belas praias
Reprodução
Porto Seguro possui belas praias





Porto Seguro fica na Bahia e atrai milhares de turistas todos os anos, além de ser uma das mais antigas do Brasil. A cidade orgulha-se por ser “o berço do Brasil”, afinal, foi naquela região que os portugueses desembarcaram pela primeira vez por aqui no dia 22 de abril de 1500. Além do valor histórico, a estância turística oferece ao viajante diversas atividades inesquecíveis. Suas lindas praias, gastronomia e passeios são extremamente variados e prometem agradar todos os gostos. 

O município está a 590 km da capital, Salvador, e divide-se em diferentes distritos, como Arraial d’Ajuda que é mais tranquila, Trancoso que encanta por suas casinhas coloridas e Caraíva, que possui lindas praias paradisíacas. Conheça as principais atrações do município para os turistas.


Centro histórico

No centro histórico de Porto Seguro o turista pode voltar ao passado e conhecer um pouco mais sobre a chegada dos europeus ao Brasil. Se preferir, é possível contratar passeios guiados que explicam como aconteceu o desenvolvimento no local. Alguns pontos como a Cidade Alta, a Cidade Baixa, o Marco do Descobrimento, a Casa da Câmara, Igreja de Nossa Senhora da Penha, a Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia, a Cadeia e o Museu são tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN). 

Praias

Tanto Porto Seguro quanto seus distritos possuem praias lindíssimas, desde as mais agitadas, até as mais calmas e sossegadas. Entre as principais, estão a Praia de Mundaí, localizada bem próxima do centro histórico e que oferece uma estrutura confortável, com praias e barracas. A Praia de Tuperapuã, em tempos normais, seria a mais agitada da cidade, com shows e festas, ideal para quem gosta de agito. A Praia do Mutá é bem tranquila e o lugar certo para quem deseja descansar. 

Parque Marinho do Recife de Fora

A aproximadamente 45 minutos de Porto Seguro, o parque é um conjunto de piscinas naturais. O turista chega ao lugar por meio de uma embarcação e o trajeto é feito inteiramente de barco. Além disso, o ideal é que se visite o parque em época de maré baixa, em que os corais formam belas piscinas.  

Reserva Pataxó da Jaqueira

Na reserva, o visitante é levado a conhecer a cultura indígena por palestras, passeios guiados e contato com os moradores. O turista, então, tem acesso aos hábitos, danças, artesanato e costumes do povo que vive ali. O local preserva aproximadamente 830 hectares de vegetação nativa e o ecoturismo fomenta a preservação cultural e vegetal da reserva.


Você viu?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!