Juliana Paes em foto na Pedra do Telegrafo
Instagram/Reprodução
Juliana Paes em foto na Pedra do Telegrafo

Juliana Paes chamou a atenção dos fãs ao postar belas fotos no topo da famosa Pedra do Telégrafo, conhecida por, além de suas belezas naturais, ter um ângulo todo especial que causa uma ilusão ótica, proporcionando fotos incríveis. Ali, todos os visitantes fazem uma foto na ponta de uma pedra e dá a impressão que a pessoa está a beira de um penhasco, prestes a cair.

Localizada no Parque Estadual da Pedra Branca na Barra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e tem esse nome devido às instalações militares que ficavam no local durante a segunda guerra mundial, que serviam de observatório para submarinos. Por se tratar de uma área militar algumas praias possuem acesso restrito.

O local tem uma trilha de 3,5 km que só pode ser feita a pé e possui diversos pontos para descansar e tirar fotos. A dica é usar roupas leves e confortáveis para fazer o percurso. Não é permitido animais domésticos no local.

Você viu?

A pedra fica a 354 metros de altura e proporciona uma vista toda especial às praias de Grumari, Praia do Meio e outros pontos turísticos, como Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Pedra da Gávea.

Como chegar

Para quem é de fora do Rio de Janeiro, partindo do aeroporto Santos Dumont, pegue a um trem na Praia Formosa e vá até a Cinelândia, então desça e pegue o metrô (Linha 1) até o Jardim Oceânico. De ônibus pegue a linha 2334 (Campo Grande) e vá até a Estrada da Ilha e de lá a linha 867 que leva à Barra de Guaratiba (final da linha). Pode haver variações aos fins de semana e por decorrência dos níveis de restrição estipulados pelo governo devido a pandemia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!