A rotina de todos foi afetada por conta da pandemia do Covid-19. Agora muitas cidades já estão na fase verde, abrindo seus espaços ao público e os serviços de turismo começaram a voltar. Mas como fugir da aglomeração já que todos estamos com saudades de cair na estrada?

Pensando nisso, o iG Turismo conversou com Lorena Peretti, CEO da Minds Travel e Gustavo Mariotto, Head of Marketing do Viajanet para fazer esta pequena lista de lugares para viajar de carro saindo de São Paulo. Tem praia, serra e lazer para todos os gostos.



Rota do Café – Sul do Rio de Janeiro

Hotel histórico em Vassouras
Divulgação
Hotel histórico em Vassouras



Pouco conhecido pelos turistas, a rota leva uma imersão a vida dos barões do café do sul do Rio de Janeiro. O acesso é fácil tanto para quem sai do Rio ou de São Paulo. O roteiro contempla cinco pequenas cidades - Barra do Piraí, Piraí, Rio das Flores, Valença e Vassouras. Há acomodações em casarões da época do império e os viajantes podem se deslumbrar com a Mata Atlântica, a história e a culinária da região. 

Praia de Itaguaré – São Paulo

Conheça as melhores praias do litoral norte de São Paulo
Reprodução
Conheça as melhores praias do litoral norte de São Paulo


Praia pouco conhecida do grande público, Itaguaré fica em Bertioga e está a mais ou menos, uma hora e meia de distância da capital Paulista. É um local mais reservado e seguro para fazer um “bate e volta” . Está na área do Parque Estadual Restinga de Bertioga e é vizinha da Riviera de São Lourenço, sendo muito indicada para surfistas e pessoas que praticam pesca. 

Cunha – São Paulo

A cachoeira do desterro é um ponto famoso de Cunha e ótimo para se conectar com a natureza
Reprodução/Pousada Candeias
A cachoeira do desterro é um ponto famoso de Cunha e ótimo para se conectar com a natureza



Se você procura um lugar no interior paulista e sem muitas aglomerações, o destino perfeito é Cunha . A viagem de carro saindo de São Paulo até Cunha leva três horas e meia. O caminho passa pelas cidades de Taubaté e Guaratinguetá, com uma paisagem montanhosa e rodeado pela natureza logo após sair da região da capital.

Prainha – Rio de Janeiro

Confira os destinos que você pode conhecer de carro
Divulgação
Confira os destinos que você pode conhecer de carro



Localizado na zona oeste do Rio, Prainha fica em uma área de preservação ambiental, ou seja, o lugar perfeito para você se reconectar com a natureza e relaxar . Por ser um pouco mais afastada, a melhor forma de chegar até o local é de carro, mas é o destino perfeito para aproveitar a natureza, renovar as energias e nadar em águas calmas e cristalinas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!