A época das férias se aproxima e algumas pessoas já se adiantam para programar as viagens de fim de ano. Nessa pesquisa o mais importante é determinar o destino e a maioria dos viajantes acaba recorrendo aos lugares mais comuns, mas você já tentou buscar destinos diferentes para viagem?

Leia também: 7 praias exóticas pelo mundo para férias incomuns

Sair do “lugar comum” pode nem sempre ser uma furada e, sim, uma oportunidade de conhecer destinos diferentes da grande massa e se destacar na hora da fatídica pergunta: “Pra onde você já viajou?”.

Por esse motivo, o Trivago , um dos maiores sites de hospedagem no Brasil, listou cinco destinos fora do eixo para você conhecer antes que eles fiquem hypados demais e estejam na boca de todo mundo.

Venda Nova do Imigrante, Espírito Santo

Em Venda Nova do Imigrante, o turista encontrará o melhor roteiro de agroturismo do Brasil
Reprodução/ Prefeitura de Venda Nova
Em Venda Nova do Imigrante, o turista encontrará o melhor roteiro de agroturismo do Brasil

No interior do Espírito Santo o município de Venda Nova do Imigrante tem entrado no radar de locais diferentes para viajar pelo Brasil. Fundado em 1988 por imigrantes italianos, a cidade é considerada a Capital Nacional do Agroturismo pela Abratur (Associação Brasileira de Turismo Rural).

Em meio às montanhas capixabas, Venda Nova do Imigrante sedia vários eventos temáticos de agroturismo e tem um catálogo vasto de iguarias, como o Socol de carne de porco – embutido bem condimentado, o limoncello – licor amarelo de limão siciliano, o queijo tipo resteia – de textura maica e sabor adocicado, entre outros.

No município, o turista também pode desfrutar do maior orquidário do estado, o Caliman; do Lago de Alto Bananeiras; da Pedra do Rego; poderá saltar de parapente e asa delta, além de visitar o famoso Parque da Pedra Azul que fica  a10 km da cidade.

Onde se hospedar? A rede de acolhimento para hospedagem é boa tanto em Venda Nova como em Domingos Martins, município vizinho. A recomendação do Trivago é o Hotel Solar do Imigrante com café da manhã farto, piscina ao ar livre e atendimento de qualidade.


Japaratinga, Alagoas

Japaratinga é vizinha de Maragogi e tem mar de águas verde esmeralda que encanta os turistas
shutterstock
Japaratinga é vizinha de Maragogi e tem mar de águas verde esmeralda que encanta os turistas

Maragogi e Porto de Galinhas são os pontos turísticos mais badalados de Alagoas , mas não são os únicos. Japaratinga é um vilarejo com praias paradisíacas e visuais tão lindos quanto das suas concorrentes.

Inicialmente fundada como uma colônia de pescadores, Japaratinga tem hoje pouco mais de sete mil habitantes, mar verde esmeralda, coqueiros e piscinas naturais. Os passeios mais famosos do vilarejo são a caminhada entre a praia de Bitingui e o Pontal, o passeio de jangada e o mergulho com peixes nas piscinas naturais de Japaratinga.

Leia também: Faça um "mergulho" por Maragogi - o caribe brasileiro

Onde se hospedar? A recomendação de hospedagem em Japaratinga é a pousada Humaitá com um ótimo custo-benefício, redes com vista para o mar, café da manhã incluso e boas comidas locais.


Treze Tílias, Santa Catarina

O município de Treze Tílias é a
Reprodução/ Facebook Asturtílias
O município de Treze Tílias é a "Áustria brasileira" em Santa Catarina

O município de Treze Tílias, no oeste catarinense, é uma réplica da Áustria no Brasil . Com população acima dos seis mil habitantes, a cidade foi fundada por imigrantes austríacos que fugiram da Segunda Guerra Mundial e acabaram trazendo as tradições, arquitetura e culinária da região montanhosa de Tirol.

Além de cenários incríveis para as fotos, Treze Tílias ainda oferece várias opções turísticas aos viajantes como o portal de entrada, o museu municipal Andreas Thaler, a Praça Andreas Thaler, a Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o campo de minigolfe e os parques do Imigrante e Lindendorf.

Na gastronomia as opções vão desde chocolates suíços, até a Vinícola Kranz, cervejaria Bierbaum e os licores produzidos na região. A melhor época do ano para visitar a cidade de Treze Tílias é o Natal, quando a decoração com luzes e papais noéis encantam os turistas.

Onde se hospedar? Uma das melhores acomodações no município é o hotel Treze Tilias Park. Com arquitetura em estilo alpino, apresentações de dança, show de música ao vivo, o hotel também conta com uma cervejaria própria.


Conde, Paraíba

A Praia de Tambaba, em Conde, foi a primeira do Nordeste a receber o título de naturalista
Reprodução
A Praia de Tambaba, em Conde, foi a primeira do Nordeste a receber o título de naturalista

O município da região metropolitana de João Pessoa, Conde, é uma das atrações do estado do Paraíba. O lugar reúne praias lindas com muitas falésias, vegetação nativa e água cristalina. Quase todas são desertas, o que aumenta ainda mais a sensação de exclusividade.

De acordo com a prefeitura de Conde, você não pode passar pela cidade sem conhecer os seguintes pontos:

  • Praça do Mar – Jacumã;
  • Mirante da Barra – Barra de Gramame;
  • Mirante de Tabatinga – Tabatinga;
  • Mirante Dedo de Deus – Coqueirinho;
  • Castelo da Princesa – Coqueirinho;
  • Casa de Taipa – Sítio Tambaba;
  • Casa do Doce – Sítio Tambaba*

*A praia de Tamababa foi a primeira do Nordeste a ganhar o título de praia naturalista. É considerada também uma das mais limpas da Paraíba.

Leia também: O essencial de João Pessoa - 8 atrações turísticas da cidade

Onde se hospedar? O Trivago indica o hotel Nord Luxxor Tabatinga como a hospedagem de melhor custo-benefício da cidade. O local tem piscina ao ar livre e salão de jogos.


Serrinha do Alambari, Rio de Janeiro

O parque nacional Serrinha do Alambari, em Resende no RJ, é perfeito para a prática do ecoturismo
Reprodução
O parque nacional Serrinha do Alambari, em Resende no RJ, é perfeito para a prática do ecoturismo

A área de proteção ambiental da Serrinha do Alambari é um parque nacional perfeito para quem curte aventura e ecoturismo. Localizado no município de Resende, no Rio de Janeiro, o lugar oferece muitas cachoeiras e piscinas naturais aos visitantes.

Para fazer trilhas pelo parque você precisa pagar uma taxa de entrada pelo Camping Clube do Brasil e poderá desfrutar também o Poço das Esmeraldas e o Poço do Céu.

Onde se hospedar? A cidade de Penedo fica a 10 minutos da Serrinha do Alambari e é onde estão as melhores acomodações. A dica da reportagem é se hospedar no Aconchegos Ile de France que tem quartos equipados com hidromassagem e chalés espaçosos.


Leia também: Mitos e verdades sobre 4 destinos turísticos no mundo

O que achou dos cinco destinos diferentes da Trivago para você curtir nas próximas férias ou durante um feriado ainda em 2019? Comente se já conheceu algum desses locais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!