Viajar para sair da rotina e conhecer um novo lugar é uma ótima forma de recarregar as energias. Mas, quando a decisão é tomada em cima da hora, muitas vezes os valores estão altos e impossibilitam a escapada de final de semana . A boa notícia é que promoções de ônibus podem fazer com que os planos não sejam cancelados.

No site da Clickbus , 100 rotas estão disponíveis com até 60% de desconto . Saindo de São Paulo, por exemplo, é possível comprar uma passagem a partir de R$ 39,90 para o Rio de Janeiro ou a partir de R$ 49,60 para Curitiba.

Conheça alguns destinos que dá para pagar barato e escolha qual será o seu.

Rio de Janeiro (RJ)


A “cidade maravilhosa” é o destino perfeito para quem busca por praias bonitas em um local que traz outras opções turísticas. Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Marina da Glória, atividades culturais, restaurantes para todos os gostos, shoppings e baladas estão no leque de opções do Rio de Janeiro. 

Curitiba (PR)


Curitiba é outra cidade grande, mas que costuma atrair mais os amantes de clima frio e da vida noturna. É possível conhecer os principais pontos da capital paranaense em um final de semana. O turista pode aproveitar o dia para visitar o Jardim Botânico, a Ópera de Arame, o Museu Oscar Niemeyer e o Parque Tanguá. Bares renomados e casas noturnas famosas do bairro Batel animam a noite. 

Leia também: 5 melhores destinos para um bate e volta no Brasil para quem gosta de aventura

Vitória (ES)


A capital do Espírito Santo oferece muitos atrativos para os turistas, além de estar a poucos quilômetros de distância de Vila Velha, cidade que conta com praias belíssimas. Vale a pena provar a moqueca capixaba, andar no calçadão da Praia de Camburi, subir o Morro do Moreno, visitar o Convento da Penha e ir à Praia da Ilha do Frade.

Natal (RN)


Natal está entre os destinos mais procurados do Nordeste. As praias com águas cristalinas, o passeio nas Dunas de Genipabu e os lagos do Pitangui e de Jucumã são os grandes atrativos da cidade. Para quem gosta de comer frutos do mar, o local é o paraíso.

Leia também: Os encantos de Natal e outras cidades praianas do Rio Grande do Norte

Brasília (DF)


Capital federal do Brasil, Brasília transborda história e, como foi planejada, é diferente das outras cidades brasileiras. Muitas construções foram projetadas por Oscar Niemeyer, arquiteto brasileiro reconhecido internacionalmente, e valem a visita. Entre elas estão a Capital Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, a Praça dos Três Poderes, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. O Lago Paranoá é outra grande atração desse destino.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!