Um ponto de encontro para muitos viajantes no litoral norte de São Paulo, Ubatuba ficou famosa como um destino praiano para uma viagem de final de semana saindo da capital paulista . Mas não são apenas as areias e águas locais que o turismo em Ubatuba tem para te oferecer.

Mesmo longe das praias, o turismo em Ubatuba traz muita diversão, agito, gastronomia e cultura para os visitantes
shutterstock
Mesmo longe das praias, o turismo em Ubatuba traz muita diversão, agito, gastronomia e cultura para os visitantes

Com atrativos que vão dos roteiros culturais e históricos até os ecológicos, o turismo em Ubatuba promete provar que o destino tem potencial para viagens mais variadas que um simples bate e volta para aproveitar um dia de sol.

Então fique de olho para conhecer um pouco mais sobre as oportunidades de explorar um dos principais destinos turísticos do  litoral norte de São Paulo sem precisar pisar na areia.

*As informações dos infográficos abaixo foram retiradas do roteiro turístico disponível no site "Turismo Ubatuba", o portal turístico oficial da cidade.

Leia também: Veja como curtir o turismo em Ubatuba ao máximo durante um bate e volta

Atrações históricas e culturais do turismo em Ubatuba

As atrações histórico-culturais de Ubatuba te mostrarão uma nova perspectiva sobre essa região do litoral paulista. Isso pode ser feito tanto com os roteiros para conhecer de perto as culturas caiçara, quilombola e indígena como por visitas aos museus da cidade. Navegando no infográfico abaixo, você conhecerá um pouco mais das 5 principais atrações do tipo na cidade.



Roteiros ecológicos do turismo em Ubatuba

Além da história e da cultura local, você pode se conectar mais com a cidade realizando programas de ecoturismo pela Mata Atlântica, seja indo até as cachoeiras, subindo ao topo do Pico do Corcovado de Ubatuba, ou então observando as mais de 500 espécies de pássaros.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre os principais pontos do ecoturismo nessa cidade do litoral norte de São Paulo, fique à vontade para explorar o infográfico abaixo



Leia também: 4 destinos bate e volta, saindo de São Paulo, para fazer agosto durar menos

Outros atrativos do turismo em ubatuba

Mas a cidade não guarda apenas surpresas ecológicas, culturais e históricas. Como você descobrirá no infográfico, o turismo em Ubatuba também oferece outros atrativos mais voltados para o entretenimento. Desde uma vida noturna agitada até lugares para conhecer melhor a vida marinha, os atrativos turísticos desse município provam que ele não é restrito para os amantes das praias.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!