Praias quentes de um lado, cidades mais frias do outro. Há uma mistura entre os destinos mais procurados para curtir o feriado de Corpus Christi. A conclusão é de pesquisa realizada pelo Viajala, que utilizou um recorte de 15 mil buscas feitas na plataforma entre a segunda metade de abril e a primeira metade de maio de 2019, com origem nos principais aeroportos do Brasil.

Leia também: Veja quais são os destinos nacionais românticos mais indicados para cada feriado

Quer viajar no feriado de Corpus Christi, mas ainda não tem certeza para onde ir? Confira os destinos mais buscados
shutterstock
Quer viajar no feriado de Corpus Christi, mas ainda não tem certeza para onde ir? Confira os destinos mais buscados

Nos voos com origem nos aeroportos de São Paulo, registrou-se uma alta procura por Rio de Janeiro, Salvador , Brasília e cidades paranaenses para aproveitar o feriado de Corpus Christi . "O Rio de Janeiro é o destino mais prático para o paulistano que procura praia no feriadão, já que o voo é curto e, se comprado com antecedência, barato", diz Eduardo Martins, diretor nacional.

"Quem pode pagar um pouco mais na passagem aérea , opta pelas praias do Nordeste, onde o calor é mais intenso, enquanto quem prefere encarar o frio sem gastar muito, opta pelo Sul, já que a região tem ótimo custo-benefício em passeios e hospedagem e as passagens, saindo de São Paulo, costumam ter um valor bem acessível", aponta o profissional.

Do Nordeste, também destacaram-se na lista Fortaleza e Recife. Já na região Sul, apareceram Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba e Foz do Iguaçu. "O inverno é a temporada ideal para conhecer a capital gaúcha e as cidades serranas como Gramado e Bento Gonçalves, já que o clima frio é convidativo para provar os vinhos e a culinária italiana da região", recomenda Martins.

Já em Floripa, quem espera sol e praia pode se frustrar: a capital catarinense também costuma ser fria nessa época do ano. "Uma boa opção é conhecer a bonita Serra do Rio do Rastro, com cidades bem invernais e paisagens exuberantes", indica o executivo.

Destinos internacionais

A Torre de Belém é um dos destaques de Lisboa, capital de Portugal, um dos destinos para passar o feriado de Corpus Christi
Divulgação
A Torre de Belém é um dos destaques de Lisboa, capital de Portugal, um dos destinos para passar o feriado de Corpus Christi

Dentre os destinos internacionais , aparece Santiago, que tem em junho sua alta temporada de neve. Miami e Lisboa também estão na lista. Quando a análise utilizou como amostra as pesquisas feitas com datas flexíveis na semana de 17 a 24 de junho, sem considerar exclusivamente as datas exatas do feriado, Lisboa aparece em segundo lugar.

Para Martins, a capital portuguesa segue sendo um dos destinos mais procurados pelos brasileiros desde 2017, mas demanda mais tempo de visita do que os quatro dias do feriadão. "Portugal é um país pequeno, é possível aproveitá-lo muito bem em uma semana. Quem tem flexibilidade de adicionar alguns dias a mais ao feriadão, pode aproveitar a folga para fazer uma viagem internacional mais longa", aponta.

Apesar da alta no preço das passagens, uma das consequências da recente crise da Avianca, as tarifas para este feriado, o último nacional prolongado até o Natal, ainda estão relativamente em conta. "Junho é barato para viajar, principalmente se compararmos com o mês seguinte, julho, altíssima temporada, quando as tarifas de hospedagem e passeios atingem alguns dos valores mais altos do ano", conclui Martins.

Leia também: 10 razões que tornam Portugal destino obrigatório para os brasileiros

Confira os 10 destinos mais procurados em voos com origem em São Paulo para o feriado de Corpus Christi :

  1. Rio de Janeiro (RJ)
  2. Salvador (BA)
  3. Brasília (DF)
  4. Fortaleza (CE)
  5. Florianópolis (SC)
  6. Recife (PE)
  7. Porto Alegre (RS)
  8. Vitória (ES) e
  9. Santiago (Chile)
  10. Paraná (Foz do Iguaçu e Curitiba)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!