Como de costume, muitos brasileiros aproveitam para celebrar o Ano Novo com o pé na areia nas melhores praias do Brasil. E nesse ano não vai faltar agito e queima de fogos em diversos cantos do país . 

Leia também: 7 lugares para celebrar o Ano Novo pelo menos uma vez na vida

Para saber o que vai acontecer nas melhores praias do Brasil na virada para 2019, a Hoteis.com traz uma lista com 10 destinos que prometem agradar turistas e locais. 

As melhores praias do Brasil para passar a virada de ano

Praia Central, em Balneário Camboriú, está entre as melhores praias do Brasil para curtir o Ano Novo; confira a lista
Divulgação/Hoteis.com
Praia Central, em Balneário Camboriú, está entre as melhores praias do Brasil para curtir o Ano Novo; confira a lista

A lista contempla praias de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e opções no Nordeste. Veja os detalhes: 

 1. São Sebastião, São Paulo 

Neste ano, São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, terá queima de fogos em cinco praias. Na Costa Norte, moradores e visitantes serão presenteados, pela primeira vez, com o espetáculo na praia da Enseada, mais precisamente na Praça do Kitesurfe. Na região Central, serão três locais: Arrastão, Rua da Praia e na Praia Grande. Na Costa Sul, a festa organizada pela prefeitura será na praia de Boiçucanga. 

2. Ilhabela, São Paulo 

Ilhabela está entre os destinos mais procurados pelos turistas para curtir as festas de fim de ano. A região, localizada a pouco mais de 200 km da capital paulista, possui dezenas de praias em sua extensão. Todo ano, a prefeitura organiza eventos gratuitos com queimas de fogos e DJ’s e, no geral, as festas nas praias brasileiras acontecem em: Praia Grande e Portinho (ao sul da ilha), Praia do Perequê (região central) e Vila e Praia do Sino (norte da ilha).   

3. Ubatuba, São Paulo 

As festas desta cidade do litoral norte de São Paulo serão organizadas, com apresentações musicais, na Praia Central e na Praia de Maranduba. Uma novidade é que, este ano, a queima de fogos será com artifícios de efeitos visuais, sem as características explosões sonoras. Para os que estiveram na região na virada, a dica é conhecer as belas praias que se espalham por quilômetros e ficam à margem da rodovia Rio-Santos. 

4. Paraty, Rio de Janeiro 

Em Paraty, a noite da virada, organizada pela prefeitura, irá se estender por toda a madrugada na Praia do Pontal. A principal atração será a queima de fogos e, além disso, os visitantes vão poder curtir muita música na orla. Além da própria praia, vale também visitar a Capelinha do Centro Histórico. No local, o público pode apreciar a apresentação dos “cirandeiros” e outros músicos tradicionais. 

5. Búzios, Rio de Janeiro 

Búzios, na região dos Lagos, tem um dos Réveillons considerados mais badalados de todo o estado. Diversão, música e fogos ocorrem em vários pontos da cidade. As maiores festas, no entanto, acontecem na Praia Central e em Geribá. 

6. Natal, Rio Grande do Norte 

Na capital, o Ano Novo é marcado pela apresentação de artistas regionais na Praia da Redinha e na Praia do Meio. As festas das praias do Nordeste correm pela madrugada e agitam os turistas até o dia amanhecer. Na virada, a Praia da Ponta Negra, na zona sul da cidade, apresenta a queima de fogos, que chega a iluminar o céu.   

7. Porto de Galinhas, Pernambuco

Um dos lugares mais bonitos de Pernambuco, Porto de Galinhas tem um dos Réveillons mais concorridos do estado. No local, as pessoas podem aproveitar a queima de fogos por volta de 12 minutos. As plataformas que sustentam os suportes para a atração são construídas entre a Praça das Esculturas e as Piscinas Naturais, um do passeio que não pode faltar em seu roteiro. 

8. João Pessoa, Paraíba 

A Praia de Cabo Branco, em meio a águas esverdeadas e coqueiros, será o cenário da virada de ano. A prefeitura da cidade costuma sempre organizar shows com artistas brasileiros conhecidos pelo público. Há também apresentações de artistas regionais.   

9. Florianópolis, Santa Catarina

Em Florianópolis, a festa principal mais popular acontece na Avenida Beira Mar Norte, local em que é possível apreciar a queima de fogos da ponte Hercílio Luz, um dos pontos turísticos da cidade. As atrações também acontecem em outras praias, como nos Ingleses, em Jurerê, Canasvieiras e na Lagoa da Conceição. A dica é chegar um pouco antes da meia-noite para curtir o momento e, se desejar, pular as tradicionais sete ondas.

10. Balneário Camboriú, Santa Catarina

Balneário Camboriú, distante pouco mais de 80 km da capital, é famosa por suas várias festas. Na Praia Central da cidade, uma das melhores praias do Brasil , a festividade começa ainda no fim da tarde. A dica é curtir a praia ao longo do dia enquanto aguarda a  virada chegar. A queima de fogos tem duração de, aproximadamente, 15 minutos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!