O ano de 2016 está chegando ao fim, e para comemorar a chegada de 2017 o que acha de sair do tradicional, viajar e conhecer tradições e costumes diferentes em outras partes do mundo. Além disso, você vai ter a chance de experimentar uma nova gastronomia, fazer novos amigos e fazer o réveillon entrar para a história.

+ 5 destinos para fugir do óbvio no réveillon
Alguns destinos como Noruega, Mônaco, Barbados e Seychelles possuem muitas atrações carregadas de tradições que são ideais para quem quer passar a virada do ano de forma diferente e divertida.
Noruega
Chamado de Nyttårsaften, o réveillon na Noruega é considerado uma data muito tradicional . A pessoas costumam se reunir com familiares e amigos próximos, fazer um grande banquete e a bebida que não pode faltar é o vinho . A sobremesa é uma espécie de pudim de arroz que contém uma amêndoa, pois de acordo com a tradição quem encontra-la terá muita sorte.

Também é comum as crianças saírem durante a noite cantando pela vizinhança e passam pelas casas para receberem doces. Quando o relógio marca meia-noite, um show de fogos de artifício é visto no céu. Já no primeiro dia do ano, faz parte da tradição ligar a televisão e assistir ao pronunciamento do rei .
Mônaco
Nada de simplicidade! Agito é a palavra que define bem o fim de ano em Mônaco. Desde do dia 2 de dezembro até o dia 7 de janeiro, o famoso Cassino de Monte-Carlo se transformou em um centro de esqui especial. O turista vai encontrar uma linda decoração que remete a paisagens montanhosas e árvores cobertas de neve.
Também é possível acompanhar um show de luzes e a fonte que fica no local se transformou em uma bola de neve gigante . Além disso, é possível fazer um passeio de teleférico para ter uma visão melhor toda a beleza do local.
Barbados
Diversas celebrações, praias e tradições típicas são algumas marcas da virada de ano em Barbados . A noite de réveillon é chamada pelos locais de “Old Year’s Night”. Primeiro é de costume ir à missa que acontece a meia-noite, depois os bajans – forma como são chamados os moradores locais – vão celebrar na casa de amigos e familiares.

Tem pessoas que preferem aproveitar as refeições especiais que são feitas pelos restaurantes e também faz parte da festa acompanhar a queima dos fogos de artifício. Os mais baladeiros costumam passar a virada do ano dançando até de manhã, já os mais calmos podem assistir ao primeiro nascer do sol do ano em uma das praias da região.
Seychelles
O local está preparado para receber os turistas, os restaurantes e resorts da região contarão com atrações especiais para celebrar a virada. A ceia com amigos e família é uma das tradições mais populares do mundo e se repete na região. Para compor uma atmosfera festiva, terão apresentações, shows musicais e DJs. Durante o dia, o turista pode relaxar nas belas praias e recarregar as energias para o novo ano.