O Brasil tem muitas opções de lugares maravilhosos para conhecer e parece que os brasileiros estão bem interessados no chamado turismo doméstico - viagens feitas dentro do país. De acordo com o Zarpo, uma agência de turismo online, as hospedagens brasileiras representaram 68% das reservas em 2016 e a estimativa é que o número aumente para 80% em 2017.

Leia também: Conheça a pé! 5 cidades brasileiras ideais para você visitar sem carro

Se você quiser entrar na tendência do turismo doméstico, veja este levantamento de destinos que valem a pena ser visitados:

1. Angra dos Reis - RJ

Angra dos Reis é um dos destinos que valem a pena conhecer no turismo doméstico
shutterstock
Angra dos Reis é um dos destinos que valem a pena conhecer no turismo doméstico

A cidade fica localizada no litoral sul do Rio de Janeiro e possui 365 ilhas, rodeadas por um mar verde-água, praias de areia branquinha e vegetação de Mata Atlântica. Para curtir ainda mais o mar, é possível fazer passeios de barco e observar a natureza.

2. Cabo de Santo Agostinho - PE

O litoral é um destaque de Cabo de Santo Agostinho
Reprodução/TripAdvisor
O litoral é um destaque de Cabo de Santo Agostinho

Cabo de Santo Agostinho fica a pouco mais de 30 quilômetros da capital Recife e é uma ótima opção para quem curte badalação e pegar ondas. Se você quiser conhecer as principais atrações, ir de bugue é a maneira ideal, já que no trajeto você pode conhecer várias praias e até tomar um banho de argila.

Leia também: As 10 melhores cidades do mundo para amantes de gastronomia

3. Cesário Lange - SP

Cesário Lange fica  a 90km de São Paulo
Divulgação
Cesário Lange fica a 90km de São Paulo

Próxima à região metropolitana de São Paulo, é possível conhecer Cesário Lange por um bate e volta. Uma das atrações é o Castelo Park Aquático, que garante muitos momentos de diversão para a família. Além dele, os turistas também visitam a cidade para se hospedar no luxuoso um dos grandes atrativos da cidade é o Mavsa Resort. Se você quiser conhecer um pouco mais a história da cidade, não deixe de visitar o Museu do Engenho. 

4. Lins - SP

Lins é um destino para conhecer com a família
Reprodução/TripAdvisor
Lins é um destino para conhecer com a família

Lins fica localizada a 429 quilômetros da capital e é um ótimo destino para levar a família inteira. Suas águas termais e roteiros rurais complementam o roteiro, que também conta com diversas atrações gastronômicas e de lazer para os turistas relaxarem na cidade.

Leia também: Conheça Naples, a cidade mais feliz e saudável dos Estados Unidos

5. Atibaia - SP

Atibaia fica a 70 quilômetros da capital
Reprodução/TripAdvisor
Atibaia fica a 70 quilômetros da capital

Atibaia é uma boa opção para os  paulistanos que buscam ter um contato com a natureza sem ir para muito longe e ainda ter uma experiência de turismo.  A 70 quilômetros da capital, a cidade oferece vários pontos turísticos como a Pedra Grande, a Represa da Usina e a Reserva do Vuna, e todos são perfeitos para adultos e crianças conhecerem juntos. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!