O verão está aí e uma vantagem de estar no Brasil é que todas as regiões do país contam com belas praias para você aproveitar uma viagem em família ou um bate e volta com os amigos. 

Leia também: 5 destinos para quem ainda não planejou a tão esperada férias de verão

Saiba quais são os melhores destinos para aproveitar o verão no Brasil
shutterstock
Saiba quais são os melhores destinos para aproveitar o verão no Brasil


Como o que não faltam são opções, veja sugestões e escolha qual o melhor lugar para você curtir as férias de verão :

Sudeste

Nessa época do ano, o Rio de Janeiro é o local mais disputado da região Sudeste. E não é para menos, além das belas praias, a capital carioca conta com muitos cartões postais internacionalmente conhecidos, como a Praia do Arpoador, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. Segundo o Peixe Urbano, com tantas atrações turísticas, não faltam no destino são boas opções de hospedagens.

Praia de Camburi, Guarujá, é opção de destino litorâneo em São Paulo
Reprodução Facebook
Praia de Camburi, Guarujá, é opção de destino litorâneo em São Paulo


Por outro lado, em São Paulo também há praias e atrações de tirar o fôlego. Camburi é um destino para o público mais jovem, com muitos surfistas que buscam boas ondas. Essa indicação fica no Guarujá, que está entre os destinos mais famosos do litoral sul paulista.

Nordeste

Essa região do país é a melhor quando se trata de praias paradisíacas. Um bom exemplo é Jericoacoara, no Ceará, que está na primeira posição dos destinos mais procurados da América do Sul, segundo o “Travellers’ Choice Awards”, do TripAdvisor. Com lagoas de água doce, mar calmo e cristalino e enormes dunas, o destino encanta os turistas.

Leia também: 5 cidades para fugir do calor

Jericoacoara tem areias brancas e águas cristalinas
shutterstock
Jericoacoara tem areias brancas e águas cristalinas


Vale ressaltar que a partir do dia 21 de setembro está sendo cobrada a Taxa de Turismo Sustentável, instituída como lei municipal, para os turistas que visitarem o local. Assim que chegar a Vila de Jericoacoara, o visitante terá que pagar R$ 5,00 por dia que ficará no destino.

Já na Bahia, a indicação é a cidade de Itacaré, que está ao sul do estado e conta com vilas, cachoeiras e praias quase intocadas. Salvador é uma opção do mesmo Estado para quem busca agito, ainda mais que a capital baiana já estará entrando no clima do próximo carnaval.

Norte

Se você deseja conhecer o Norte do país, a Ilha de Algodoal, no Pará, é uma boa pedida. Os cenários do local são tão impressionantes que atraem turistas de toda parte do mundo. A região conta com variedade em hospedagens e boa parte delas é cercada pelo rico ecossistema local.

Manaus é um lugar incrível e indicado para quem curte muito calor
Divulgação
Manaus é um lugar incrível e indicado para quem curte muito calor


Quem gosta de dias quentes e úmidos também pode colocar Manaus na lista de destinos para o verão, mas é bom ir preparado, pois a temperatura chega facilmente aos 40 graus na sombra. A região atrai turistas por possuir muitas belezas naturais, atrações culturais e boas opções gastronômicas.

Sul

Quem disse que não dá para curtir o calor na região Sul? Balneário Camboriú é um dos destinos mais populares de Santa Catarina, local em que ficam as praias de Laranjeiras e Central. Mas você gosta de sossego, a indicação é a Praia do Estaleiro, que possui areia fofa e mar azul que encanta os turistas.

A praia Mole é um dos melhores lugares de Florianópolis para passar o verão
Divulgação
A praia Mole é um dos melhores lugares de Florianópolis para passar o verão


Leia também: Destinos para curtir o calor no Brasil

Em Florianópolis fica a Ilha da Magia, que possui algumas das mais belas paisagens do estado catarinense, como a Praia Mole, a Lagoa da Conceição e a Praia dos Ingleses. Segundo o Peixe Urbano, o destino é perfeito para se conhecer o verão. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!