Quem acha que é preciso sair do Brasil para escapar do calor intenso está muito enganado. Existem vários destinos incríveis para fugir dos dias extremamente ensolarados. E para você aproveitar a estação mais quente do ano sem grandes preocupações, o Hotel Urbano (HU)  separou 5 cidades para fugir do calor no verão. Assim você já fica por dentro dos melhores lugares para aproveitar as férias bem longe das praias lotadas do litoral! 

1) Gramado (RS)

Gramado tem clima de montanha mesmo no verão e é ótima para quem quer fugir do calor
Divulgação/Hotel Urbano
Gramado tem clima de montanha mesmo no verão e é ótima para quem quer fugir do calor

Com muito vinho e deliciosas panelas de fondue, Gramado  te espera para aproveitar o verão em clima de montanha . Mesmo na estação mais quente do ano, a temperatura local não sobe tanto. A cidade do chocolate oferece diversas opções de lazer até para os mais calorentos. Uma delas é o Snowland, um parque de gelo indoor que funciona durante o ano todo e promete aventuras refrescantes com pistas de esqui e guerras de bola de neve. Outra alternativa é caminhar às margens do Lago Negro, um dos principais pontos turísticos da cidade. Ao seu redor, há uma pista de cooper sombreada por pinheiros que constroem um cenário lindíssimo. Quem visita Gramado ainda pode esticar a viagem para Canela, onde é possível tomar banhos bem gelados nas dezenas de cachoeiras da região.

2) Petrópolis (RJ)

Petrópolis tem temperaturas na casa dos 28º C no verão
Pixabay
Petrópolis tem temperaturas na casa dos 28º C no verão

A família real se mudava para Petrópolis  no verão para escapar do calor da capital. O destino ficou conhecido como cidade imperial e promete um clima mais ameno. Durante a estação, a temperatura costuma atingir os 28°C, mas o vento da região serrana diminui a sensação térmica e permite que você aproveite o verão sem ter que se preocupar com o termômetro.

Para esfriar ainda mais a sua viagem, vale uma visita ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Lá você pode curtir deliciosos banhos de cachoeira e apreciar a rica vegetação da Mata Atlântica. Também não deixe de conhecer o Museu Imperial, a Catedral de São Pedro de Alcântar e a Casa de Santos Dumont que guardam um valor histórico imenso.

3) Campos do Jordão (SP)

Campos do Jordão é um refúgio perto da capital São Paulo
shutterstock
Campos do Jordão é um refúgio perto da capital São Paulo

É com o título de “Suíça Brasileira” que Campos do Jordão  se tornou refúgio dos turistas durante o verão. O friozinho típico da serra e o charme das montanhas mantém um clima perfeito para quem quer distância das temperaturas elevadas. A cidade conta com um ar condicionado natural: a brisa refrescante e a natureza privilegiada do local diminuem o calor. Mesmos nas noites de verão, o termômetro costuma marcar 16 graus.

Campos do Jordão também oferece diversos chopps artesanais gelados para deixar a sua viagem ainda mais agradável. Mas o melhor é que na baixa temporada você pode aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer sem enfrentar filas ou pegar trânsito.

4) Curitiba (PR)

Jardim Botânico é um dos pontos turísticos mais populares de Curitiba
Divulgação
Jardim Botânico é um dos pontos turísticos mais populares de Curitiba

Curitiba  é uma ótima opção para fugir do calor intenso. A capital paranaense foi abençoada com temperaturas que não costumam ultrapassar os 24ºC durante o verão e ainda oferece um leque de mais de 40 parques e bosques repletos de áreas verdes. Alguns deles contam com lagos e cachoeiras. Depois de se refrescar, visite o Jardim Botânico, Teatro Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer, que são os principais pontos turísticos da cidade.

5) Monte Verde (MG)

Monte Verde é opção para os mineiros fugirem do calor
Flickr
Monte Verde é opção para os mineiros fugirem do calor

Monte Verde vem conquistando cada vez mais turistas. E não é à toa. A região reúne tudo o que os amantes do frio mais procuram: lareira, muito vinho e uma culinária de dar água na boca. A cidade do sul de Minas Gerais fica na Serra da Mantiqueira e é garantia de dias frescos. A vegetação das montanhas, a pista de patinação no gelo, os passeios de boais e as cachoeiras ajudam a deixar o clima refrescante. Uma volta de jipe também é um programa clássico desse lugar que promete um verão com temperaturas que giram em torno dos 15 graus.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!