O Nordeste está entre os destinos favoritos dos brasileiros e não é para menos, as belas praias, o clima quente, a hospitalidade e alegria que exala nessa região do país são únicas. Se você estiver fazendo uma viagem por lá ou tem a sorte de morar em um dos estados da região, veja algumas dicas para realizar um bate e volta e conhecer destinos nos arredores das capitais.

Leia também: Ilhas no Nordeste do Brasil garantem um cenário paradisíaco; veja quais visitar

undefined
shutterstock
Veja quais são os melhores lugares para fazer um bate e volta no Nordeste brasileiro


Seja saindo de Fortaleza, Salvador ou Recife, você pode juntar a família e os amigos para conhecer outros destinos turísticos do Nordeste brasileiro. Caso não tenha um carro, a opção é apostar em um aluguel. Veja dicas de passeio e hospedagem separadas pelo Peixe Urbano. 

Saindo de Fortaleza

Partindo do centro da cidade, você chegará a Praia de Cumbuco em apenas 55 minutos. O lugar é ótimo e conta com boas opções de hospedagem, sendo a Kariri Beach Resort, a Pousada Mar do Iguape e o Hotel Dream Village algumas das indicações do site de viagens.

Um dos destinos populares dessa região do país é, sem dúvidas, Jericoacoara . Localizada a 4h30 da capital cearense, o destino está na lista das 10 mais belas praias do mundo e merece uma visitinha sua. A dica é se hospedar em pousadas como Masaimara, Pousada do Veio, Tropical Brasil, Águia Jeri, Rosa dos Ventos ou Viva Jeri.

undefined
shutterstock
Jericoacoara tem areias brancas e águas cristalinas


Outro local turístico é Canoa Quebrada . As belas falésias coloridas encantam os visitantes durante o dia. Já à noite o que bomba mesmo é a Broadway, que fica no centro da vila e conta com restaurantes e bares variados. Lá, as pousadas também são uma boa pedida e a sugestão é se hospedar no Jardim dos Orixás, nos Chalés Bouganville ou no Green Paradise Residence.

Saindo de Salvador

A primeira parada é o Morro de São Paulo, situado a 120 km de Salvador. Você e os acompanhantes podem aproveitas as praias de mar azul e areia branca e relaxar em hospedagens cheias de atrações como o Patachocas Eco Resort, a Pousada Luzena
ou a Pousada Brisa Mar.

Leia também: Cinco praias brasileiras para escapar do frio do inverno

undefined
Gabriel Carvalho/Setur
Itacaré, no sul da Bahia: vilarejo atrai muitos turistas


Pegando um pouquinho mais de estrada, você chegará à cidade de Itacaré . A 250 km da capital, o local tem praias com as melhores ondas para praticar o surfe na Bahia. Segundo o Peixe Urbano, a Pousada Encontro das Águas, Pousada Porto do Sol e Porto dos Casais Guest House estão entre as melhores opções.

Imbassaí é outro destino que vale a pena conhecer! A primeira praia da Linha Verde está a apenas 90 km da capital baiana. As hospedagens costumam ter piscinas e restaurantes, uma delas é a Pousada Corais, também tem a opção de ficar na Pousada Canto do Sabiá
ou na Pousada Praia de Imbassaí.

Saindo de Recife

Quem está em Pernambuco não pode deixar de conhecer Porto de Galinhas , destino que está a apenas 60 km de Recife e é famoso por contar com belas praias. Dentre as várias opções de hospedagens que tem por lá, algumas que se destacam são: a Pousada Vivenda dos Santos, a Pousada Porto Belo e o Beach Class Muro Alto.

undefined
shutterstock
Porto de Galinhas tem uma beleza deslumbrante


Bom, mas se acha esse destino do muito batido percorra 85 km até a cidade de Carneiros, destino ideal para quem quer relaxar. Inclusive, há hospedagens que ficam a cinco minutos da paradisíaca Praia dos Carneiros, como o Hotel-Fazenda Amaragi e a Praia dos Carneiros Flat Hotel.

Também é possível fazer um bate e volta até a Ilha de Itamaracá, local rodeado de praias exóticas com águas cristalinas. Para aproveitar ao máximo fique em um apartamento com vista para o mar, que pode ser encontrado em hospedagens como o Manga Verde Beach e a Casa Ilha de Itamaracá.

Leia também: Viva os noivos! 4 destinos no Nordeste do Brasil ideais para passar a lua de mel

Agora é só escolher um destino, arrumar as malas e explorar o melhor que o Nordeste brasileiro tem a oferecer para os turistas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários