O Nordeste está entre os destinos favoritos dos brasileiros e não é para menos, as belas praias, o clima quente, a hospitalidade e alegria que exala nessa região do país são únicas. Se você estiver fazendo uma viagem por lá ou tem a sorte de morar em um dos estados da região, veja algumas dicas para realizar um bate e volta e conhecer destinos nos arredores das capitais.

Leia também: Ilhas no Nordeste do Brasil garantem um cenário paradisíaco; veja quais visitar

Veja quais são os melhores lugares para fazer um bate e volta no Nordeste brasileiro
shutterstock
Veja quais são os melhores lugares para fazer um bate e volta no Nordeste brasileiro


Seja saindo de Fortaleza, Salvador ou Recife, você pode juntar a família e os amigos para conhecer outros destinos turísticos do Nordeste brasileiro. Caso não tenha um carro, a opção é apostar em um aluguel. Veja dicas de passeio e hospedagem separadas pelo Peixe Urbano. 

Saindo de Fortaleza

Partindo do centro da cidade, você chegará a Praia de Cumbuco em apenas 55 minutos. O lugar é ótimo e conta com boas opções de hospedagem, sendo a Kariri Beach Resort, a Pousada Mar do Iguape e o Hotel Dream Village algumas das indicações do site de viagens.

Um dos destinos populares dessa região do país é, sem dúvidas, Jericoacoara . Localizada a 4h30 da capital cearense, o destino está na lista das 10 mais belas praias do mundo e merece uma visitinha sua. A dica é se hospedar em pousadas como Masaimara, Pousada do Veio, Tropical Brasil, Águia Jeri, Rosa dos Ventos ou Viva Jeri.

Jericoacoara tem areias brancas e águas cristalinas
shutterstock
Jericoacoara tem areias brancas e águas cristalinas


Outro local turístico é Canoa Quebrada . As belas falésias coloridas encantam os visitantes durante o dia. Já à noite o que bomba mesmo é a Broadway, que fica no centro da vila e conta com restaurantes e bares variados. Lá, as pousadas também são uma boa pedida e a sugestão é se hospedar no Jardim dos Orixás, nos Chalés Bouganville ou no Green Paradise Residence.

Saindo de Salvador

A primeira parada é o Morro de São Paulo, situado a 120 km de Salvador. Você e os acompanhantes podem aproveitas as praias de mar azul e areia branca e relaxar em hospedagens cheias de atrações como o Patachocas Eco Resort, a Pousada Luzena
ou a Pousada Brisa Mar.

Leia também: Cinco praias brasileiras para escapar do frio do inverno

Itacaré, no sul da Bahia: vilarejo atrai muitos turistas
Gabriel Carvalho/Setur
Itacaré, no sul da Bahia: vilarejo atrai muitos turistas


Pegando um pouquinho mais de estrada, você chegará à cidade de Itacaré . A 250 km da capital, o local tem praias com as melhores ondas para praticar o surfe na Bahia. Segundo o Peixe Urbano, a Pousada Encontro das Águas, Pousada Porto do Sol e Porto dos Casais Guest House estão entre as melhores opções.

Imbassaí é outro destino que vale a pena conhecer! A primeira praia da Linha Verde está a apenas 90 km da capital baiana. As hospedagens costumam ter piscinas e restaurantes, uma delas é a Pousada Corais, também tem a opção de ficar na Pousada Canto do Sabiá
ou na Pousada Praia de Imbassaí.

Saindo de Recife

Quem está em Pernambuco não pode deixar de conhecer Porto de Galinhas , destino que está a apenas 60 km de Recife e é famoso por contar com belas praias. Dentre as várias opções de hospedagens que tem por lá, algumas que se destacam são: a Pousada Vivenda dos Santos, a Pousada Porto Belo e o Beach Class Muro Alto.

Porto de Galinhas tem uma beleza deslumbrante
shutterstock
Porto de Galinhas tem uma beleza deslumbrante


Bom, mas se acha esse destino do muito batido percorra 85 km até a cidade de Carneiros, destino ideal para quem quer relaxar. Inclusive, há hospedagens que ficam a cinco minutos da paradisíaca Praia dos Carneiros, como o Hotel-Fazenda Amaragi e a Praia dos Carneiros Flat Hotel.

Também é possível fazer um bate e volta até a Ilha de Itamaracá, local rodeado de praias exóticas com águas cristalinas. Para aproveitar ao máximo fique em um apartamento com vista para o mar, que pode ser encontrado em hospedagens como o Manga Verde Beach e a Casa Ilha de Itamaracá.

Leia também: Viva os noivos! 4 destinos no Nordeste do Brasil ideais para passar a lua de mel

Agora é só escolher um destino, arrumar as malas e explorar o melhor que o Nordeste brasileiro tem a oferecer para os turistas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!