Maio é nacionalmente conhecido como o mês das noivas. Nesse período, muitos casais aproveitam para começar a planejar o matrimônio, mas, no fundo, a parte mais esperada pelos pombinhos é a lua de mel! Afinal de contas, nada melhor do que viajar para comemorar esse momento tão especial.

Leia também: Tem Brasil na lista! Veja os 10 destinos mais procurados pelos recém-casados

undefined
shutterstock
No Nordeste brasileiro estão os melhores destinos para aproveitar a lua de mel


Para relaxar após a correria do casamento, o indicado é explorar o Nordeste brasileiro. As belas praias , o clima quente e as paisagens naturais tornam os destinos cenários perfeitos para celebrar o amor durante a lua de mel .

Se você está pensando em juntar as escovas de dente e já quer começar a planejar a viagem, veja os melhores destinos para conhecer a dois:

1. Porto de Galinhas – PE

undefined
Divulgação
Porto de Galinhas é ótimo para que não quer sair da praia


O casal que ama passar o dia inteiro no mar deve escolher essa praia situada em Ipojuca, a apenas 62 km da capital Recife. De acordo com o Guichê Virtual, além de relaxar na praia, os visitantes podem fazer passeios de buggy e de jangada, além de realizar mergulhos em piscinas naturais. No fim do dia, o casal pode visitar o centrinho de Porto de Galinhas e se deliciar com a gastronomia local.

Leia também: Malta é o lugar ideal da Europa para casamentos e lua de mel

2. Maragogi – AL

undefined
shutterstock
Águas cristalinas de Maragogi encantam os visitantes


Durante todo ano, a praia de Maragogi atrai os turistas do país todo e o motivo é simples, o local tem uma beleza natural tão notável que é considerado o “Caribe brasileiro”. Já imaginou poder curtir com seu amor em um lugar paradisíaco como esse? A região está só a cerca de 125 km de Maceió. Lá, os visitantes encontrarão uma gastronomia exótica e poderão passear de buggy e mergulhar nas Galés – nome dado às piscinas naturais da região.  

3. Natal – RN

undefined
TripAdvisor
Natal é um dos destinos mais procurados pelos casais

Esse é um dos destinos mais escolhidos pelos apaixonados. O contato com a natureza e o clima quente – perfeito para um destino litorâneo – são garantidos. A capital do estado conta com atrações turísticas populares, como o Morro do Careca, uma famosa duna da região que fica na praia de Ponta Negra. Também é possível aproveitar praias urbanas, como a da Areia Preta, da Redinha e dos Artistas.

Os turistas podem passar e comprar nas feirinhas da região, provar pratos locais em diversos restaurantes, ir a barzinhos de música ao vivo e desfrutar do agito da cidade. Ah, e o destino conta com muitas opções de hospedagem que cabem em todos os bolsos.

Leia também: 5 dicas para economizar durante a viagem

4. Praia de Canoa Quebrada-CE

undefined
shutterstock
Canoa Quebrada, no Ceará, foi eleita o melhor destino em relação ao custo-benefício


Localizada no município de Aracati, essa região do Ceará é excelente para quem busca uma lua de mel inesquecível. O casal pode nadar em belas lagoas, se aventurar na maior tirolesa entre dunas do estado e passear de buggy. Também é possível encontrar a prática de voo livre, será que teria coragem? E no final do dia, os recém-casados podem ainda se divertir na região da Broadway, a mais badalada do local. Ah, e não deixe de provar as delícias da gastronomia local.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários