O inverno segue até o dia 22 de setembro e se você está querendo fugir do frio, aproveite e faça uma viagem para um destino quente. O território nacional é tão extenso que você não precisa sequer sair do país para encontrar o tão desejado sol.  

Leia também: Cinco praias do Nordeste para escapar do frio do inverno

undefined
shutterstock
O Brasil possui várias opções de destinos para quem deseja fugir do inverno


O segredo é escolher a região certa do país. “A primeira e mais importante dica é simples: quem quer fugir do frio do inverno deve sair das regiões sul e sudeste. No inverno, até o Rio de Janeiro tem quedas consideráveis de temperatura”, explica o CEO e Cofundador da MaxMilhas, Max Oliveira.

Se não sabe como escolher o destino ideal, confira a lista das melhores cidades para se visitar nessa estação do ano:

1. Fortaleza (Ceará)

undefined
shutterstock
Fortaleza reserva passeios e lugares de tirar o fôlego


A cidade conta com mais de 2,5 milhões de habitantes e é cheia de opções de lazer. Durante o ano todo você encontrará atrações nesse destino, então não precisa gastar mais indo no período de alta temporada, que é mais caro. Quem busca relaxar em uma praia com mar de águas verdes não pode deixar de conhecer o Espigão de Iracema. Para o final do dia, a dica é admirar o pôr do sol na Ponte dos Ingleses.

2. Caldas Novas (Goiás)

undefined
Reprodução
As águas refrescantes e termais são sensação de Caldas Novas


Independente do clima, poder aproveitar a viagem em piscinas térmicas é tudo de bom! Considerada a Maior Estância Hidrotermal do mundo, a cidade reversa espaços terapêuticos com águas termais e populares parques aquáticos, como o Hot Park e Water Park. A diversão é garantida!

Leia também: Inspire-se com os destinos de férias escolhidos por famosos

3. Manaus (Amazonas)

undefined
Divulgação
A natureza é a principal atração de Manaus


Já imaginou um local em que é “verão” praticamente o ano todo? Manaus passa boa parte do ano com elevadas temperaturas. O destino é ótimo para quem ama a natureza, e uma dica de passeio é fazer um cruzeiro pelo Rio Amazonas, cuja melhor parte é poder ver de perto o encontro das águas dos Rios Negro e Solimões.

4. Fernando de Noronha (Pernambuco)

undefined
Divulgação/Portal Noronha
Fernando de Noronha é uma das mais populares ilhas no Nordeste


Famosa mundialmente, essa ilha paradisíaca também possui clima agradável durante o ano todo. Dentre as inúmeras belezas do local, a indicação é visitar a Baía do Sancho ou a dos Porcos. Sem dúvidas, será uma viagem inesquecível!

Leia também: Barra de São Miguel impressiona com belas praias, muito calor e hotel barato

5. Jalapão (Tocantins)

undefined
Divulgação/ViajaNet
As paisagens de Jalapão impressionam os turistas


Inverno? Essa palavra não é muito popular em Jalapão, já nessa estação os termômetros da cidade chegam a marcar 30ºC . Um detalhe importante é que não há ainda voos diretos para o destino, por isso, é necessário fazer uma escala em Palmas e seguir viagem de carro ou ônibus. O bom é que você pode aproveitar essa escala para conhecer também a capital do Tocantins.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários