O frio do inverno combina com uma viagem para uma cidade montanhosa, como é o caso de Socorro, a 138 quilômetros de São Paulo. Emoldurada pela Serra da Mantiqueira, a cidade oferece uma programação especial para os turistas durante essa época do ano.

Leia também: 5 cidades próximas a São Paulo para aproveitar o frio do inverno

Socorro é uma cidade montanhosa a 138 quilômetros de São Paulo
Reprodução/Instagram/turismosocorro
Socorro é uma cidade montanhosa a 138 quilômetros de São Paulo

Um dos eventos mais aguardados é o Arraiá do Valle, uma festa julina com grande variedade de comidas e bebidas caipiras, food trucks, fogueira e atrações para as crianças. A festa será realizada no dia 15, a partir das 12 horas, pelo Valle das Águas Camping & Eventos, a cinco quilômetros do centro de Socorro .

Os turistas também poderão aproveitar o Festival Cultural de Inverno, que acontecerá entre os dias 21 e 30 de julho. O evento terá peças teatrais, oficinas culturais e shows de bandas locais acontecendo na Praça da Matriz e na Praça do Fórum.

undefined
Divulgação/ProximAventura

O passeio de bote é uma das atrações da cidade

Se você quiser um pouco de aventura, será possível fazer uma tour a bordo de um bote em uma parte do Rio do Peixe, em plena área urbana. Segundo a ProximAventura, agência responsável pela tour, ninguém precisa ficar com receio de passar frio, já que esse é um passeio contemplativo que não envolve contato com a água.

Leia também: 15 passeios bate e volta saindo de São Paulo

Além de curtir os passeios, os turistas também podem aproveitar a viagem para fazer compras de roupas. A cidade é um dos maiores polos fabricantes de malhas do estado de São Paulo e nos centros de compra Shopping Loja Moda de Fábrica, Circuito Outlet e Feira Permanente de Malhas é possível encontrar preços bem mais acessíveis para bijuterias, calçados e acessórios.

A gastronomia da cidade também é um dos atrativos e oferece opções para todos os gostos. Lá são produzidos queijos, vinhos, cervejas, cachaças e doces que fazem sucesso Brasil afora. No inverno, o destaque fica para os caldos e fondues.

Leia também: 10 opções de destinos para sair de São Paulo e fazer um bate e volta diferente

Hospedagem

Socorro tem acomodações para todos os tipos de turista, que vão do conforto de um hotel-fazenda até dormir em campings. Para os que querem viver momentos românticos, é possível dormir em chalés e aproveitar a lareira. Além de oferecer acomodações, os estabelecimentos também têm atividades o tempo todo, como festas caipiras, recreação com monitores, cavalgadas e passeios de quadriciclo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!