No texto anterior começamos a falar da capital do Pernambuco, Recife . Contamos um pouco sobre o centro antigo e sua história. Agora queremos falar um das belezas naturais encontradas nessa cidade, principalmente na praia da Boa Viagem. Situada no centro do município, essa praia é a opção mais movimentada, bem localizada e de fácil acesso.

A praia da Boa Viagem é um ponto turístico cheio de agito e com muitas atrações
Arquivo pessoal
A praia da Boa Viagem é um ponto turístico cheio de agito e com muitas atrações


Escolhemos um lugar tranquilo para ficar e nos encantamos com tanta beleza natural. A praia de Boa Viagem é bem grande, com aproximadamente sete quilômetros de extensão e é famosa por ser o principal ponto turístico da cidade de Recife. O bacana de lá é que nós percebemos que agrada a todos os públicos, vimos desde crianças brincando até senhores descansando em cadeiras de praia.

Ataques de tubarões

O que mais nos chamou atenção foi a placa de “Cuidado, tubarões”, então perguntamos para um senhor se os ataques eram comuns na região e ele nos disse que sim, quando a maré sobe e os tubarões conseguem passar pelos arrecifes que ficam no mar.

Um dos problemas da praia é que há muitos ataques de tubarões
Arquivo pessoal
Um dos problemas da praia é que há muitos ataques de tubarões


Os arrecifes são as formações rochosas que ficam na água e quando a maré está baixa, formam-se muitas piscinas naturais que deixam o local ainda mais bonito. A imagem que fizemos com o drone mostra essa beleza toda de um ângulo bem diferente. Veja abaixo. 

Recife ou arrecifes?

Outro aprendizado que tivemos nessa viagem foi sobre as palavras recife e Arrecifes. O taxista que nos deixou na praia comentou que os arrecifes eram muito bonitos e eu perguntei por que ele não usava a palavra recife. Ele não sabia me explicar direito, mas disse que popularmente todos na cidade falam daquela forma.

Os recifes ou arrecifes são formações rochosas que ficam no mar, quando a maré baixa formam-se ótimas piscinas naturais
Arquivo pessoal
Os recifes ou arrecifes são formações rochosas que ficam no mar, quando a maré baixa formam-se ótimas piscinas naturais


Leia também: Veja quais são as principais atrações da simpática cidade de Guararema

Curiosos, fomos checar essa forma de falar e aprendemos que recife é o nome dado pelos oceanógrafos e estudiosos da área. Já o termo  arrecifes é quando queremos falar de uma forma mais poética, geralmente é usado em textos e crônicas e nesse caso também é usado pelos moradores da cidade. Independente do nome, podemos garantir que eles deixam a praia de Boa Viagem ainda mais bonita.

Atrações da praia 

Continuando o nosso passeio fomos caminhar e nos deparamos com uma areia clara e um mar de água verde. Outro detalhe que nos chamou a atenção foi a temperatura da água que é bem quentinha.

A praia tem um calçadão bem agradável com muitos quiosques para sentar, descansar e tomar uma água de coco. Depois de um passeio, resolvemos parar e apreciar a paisagem. Não demorou muito e vieram os ambulantes oferecendo brincos, chapéus e petiscos para nós, todos com muita alegria estampada no rosto.

Os viajante ficaram encantados com a cidade, que mesmo a noite é cheia de atrações
Arquivo pessoal
Os viajante ficaram encantados com a cidade, que mesmo a noite é cheia de atrações


Após conhecermos e aproveitarmos ao máximo esse ponto turístico, fomos conhecer um pouco da cidade durante a noite. Nos deparamos com uma via muito movimentada e pessoas se exercitando por todos os lados. Um lugar muito agradável e de muito movimento.

Nossa passagem por Recife foi muito rápida, apenas 24 horas, mas nós adoramos conhecer uma cidade com tanta história, belezas naturais, como a praia da Boa Viagem, e com um povo tão acolhedor. Para saber mais dicas de viagem e destinos, acompanhe a coluna de Gisella e Fernando no iG Turismo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!