No texto anterior começamos a falar da capital do Pernambuco, Recife . Contamos um pouco sobre o centro antigo e sua história. Agora queremos falar um das belezas naturais encontradas nessa cidade, principalmente na praia da Boa Viagem. Situada no centro do município, essa praia é a opção mais movimentada, bem localizada e de fácil acesso.

Arquivo pessoal
A praia da Boa Viagem é um ponto turístico cheio de agito e com muitas atrações

Escolhemos um lugar tranquilo para ficar e nos encantamos com tanta beleza natural. A praia de Boa Viagem é bem grande, com aproximadamente sete quilômetros de extensão e é famosa por ser o principal ponto turístico da cidade de Recife. O bacana de lá é que nós percebemos que agrada a todos os públicos, vimos desde crianças brincando até senhores descansando em cadeiras de praia.

Ataques de tubarões

O que mais nos chamou atenção foi a placa de “Cuidado, tubarões”, então perguntamos para um senhor se os ataques eram comuns na região e ele nos disse que sim, quando a maré sobe e os tubarões conseguem passar pelos arrecifes que ficam no mar.

Arquivo pessoal
Um dos problemas da praia é que há muitos ataques de tubarões

Os arrecifes são as formações rochosas que ficam na água e quando a maré está baixa, formam-se muitas piscinas naturais que deixam o local ainda mais bonito. A imagem que fizemos com o drone mostra essa beleza toda de um ângulo bem diferente. Veja abaixo.

Recife ou arrecifes?

Outro aprendizado que tivemos nessa viagem foi sobre as palavras recife e Arrecifes. O taxista que nos deixou na praia comentou que os arrecifes eram muito bonitos e eu perguntei por que ele não usava a palavra recife. Ele não sabia me explicar direito, mas disse que popularmente todos na cidade falam daquela forma.

Arquivo pessoal
Os recifes ou arrecifes são formações rochosas que ficam no mar, quando a maré baixa formam-se ótimas piscinas naturais

Leia também: Veja quais são as principais atrações da simpática cidade de Guararema

Curiosos, fomos checar essa forma de falar e aprendemos que recife é o nome dado pelos oceanógrafos e estudiosos da área. Já o termo  arrecifes é quando queremos falar de uma forma mais poética, geralmente é usado em textos e crônicas e nesse caso também é usado pelos moradores da cidade. Independente do nome, podemos garantir que eles deixam a praia de Boa Viagem ainda mais bonita.

Atrações da praia

Continuando o nosso passeio fomos caminhar e nos deparamos com uma areia clara e um mar de água verde. Outro detalhe que nos chamou a atenção foi a temperatura da água que é bem quentinha.

A praia tem um calçadão bem agradável com muitos quiosques para sentar, descansar e tomar uma água de coco. Depois de um passeio, resolvemos parar e apreciar a paisagem. Não demorou muito e vieram os ambulantes oferecendo brincos, chapéus e petiscos para nós, todos com muita alegria estampada no rosto.

Arquivo pessoal
Os viajante ficaram encantados com a cidade, que mesmo a noite é cheia de atrações

Após conhecermos e aproveitarmos ao máximo esse ponto turístico, fomos conhecer um pouco da cidade durante a noite. Nos deparamos com uma via muito movimentada e pessoas se exercitando por todos os lados. Um lugar muito agradável e de muito movimento.

Nossa passagem por Recife foi muito rápida, apenas 24 horas, mas nós adoramos conhecer uma cidade com tanta história, belezas naturais, como a praia da Boa Viagem, e com um povo tão acolhedor. Para saber mais dicas de viagem e destinos, acompanhe a coluna de Gisella e Fernando no iG Turismo .