Campos do Jordão é considerada a Suíça brasileira por herdar fortes traços da arquitetura do país europeu. A alta temporada acontece na estação mais fria do ano, já que as baixas temperaturas e o Festival de Inverno estão entre grandes atrativos da região, mas o que poucos sabem é que, fora de temporada, a cidade também é muito interessante.  

Campos do Jordão é um destino cheio de encantos, não só no período de alta temporada
Flickr/Rodrigo_Soldon
Campos do Jordão é um destino cheio de encantos, não só no período de alta temporada


Leia mais: Temporada de inverno em Campos do Jordão

Em março, por exemplo, Campos do Jordão é recheada de atrativos. Como nessa época do ano a região recebe menos turistas, o visitante pode aproveitar os passeios com mais calma, sem badalações e curtir a cidade com um clima mais ameno.

E não é só isso, saiba quais são os cinco bons motivos para visitar a região neste mês alternativo:  

Viagem do Bem

Em 2017, durante o mês de março , alguns hotéis da cidade vão participar de um projeto chamado Viagem do Bem para ajudar a ONG Gaia+, que realiza um trabalho com jovens em situação de vulnerabilidade social. Funciona assim: aos finais de semana, os turistas que se hospedarem nesses hotéis estarão contribuindo com projetos da ONG.

Além de ajudar, o viajante ainda encontrará pacotes promocionais e terão outros benefícios, envolvendo desconto na alimentação e em atrações da cidade.

A arquitetura fez o local ganhar o apelido de Suíça brasileira
Flickr/Gabriel Pevide
A arquitetura fez o local ganhar o apelido de Suíça brasileira


Hotéis

Por ser baixa temporada , as hospedagens, de um modo geral, abaixam as diárias. Tem opções de hotéis para todos os gostos e bolsos. Alguns inclusive possuem piscina e como as temperaturas estão mais elevadas, você pode aproveitar essa atração, algo pouco provável no inverno.  

Leia mais: Como escolher a hospedagem ideal para cada tipo de viagem e evitar dor de cabeça

Aventura

Muitos turistas acreditam que a região é um destino romântico , mas a cidade conta com atrações cheias de aventura . São diversos os parques ótimos para praticar arvorismo e outras atividades do gênero. Também é possível fazer passeio a cavalo, jogar paintball, praticar bikepark e descer de tirolesas de 800 metros de extensão e 250 metros de altura.

Os turistas podem se aventurar em tirolesas
Divulgação
Os turistas podem se aventurar em tirolesas


Compras

Como não está na época do frio, as roupas de inverno entram em liquidação, é um ótimo momento para preparar o armário para a estação. Há diversas opções de lojas de malha e artigos de frio na cidade. Você vai encontrar casacos, cachecóis, luvas, toucas, botas, entre outros artigos.

Atrativos culturais e naturais        

A cidade possui passeios culturais ótimos. O Palácio Boa Vista abriga grande acervo artístico e cultural, os mobiliários são dos séculos XVII e XVIII e o local ainda conta com antiguidades, esculturas, peças decorativas, objetos religiosos e obras de artistas contemporâneos.

Já o  Museu Felícia Leirner é um verdadeiro museu a céu aberto. São 85 obras da artistas, com peças feitas com bronze, cimento branco e granito, distribuídas no gramado do local.

Labirinto do Amantikir Garden, em Campos do Jordão
Divulgação
Labirinto do Amantikir Garden, em Campos do Jordão


Os amantes de natureza podem admirar os jardins do Amantikir , o parque tem uma área de 35 mil m² e conta com 22 jardins com plantas de vários países e um labirinto de arbustos e outro de grama, indicado para meditação.

Leia mais: Viagem barata! Veja dicas de como economizar até mesmo na alta temporada

Campos do Jordão pode surpreender mesmo não estando em alta temporada. Agora é só arrumar as malar e aproveitar as atrações da cidade e ainda economizar. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!