Porto Seguro  é uma das cidades mais populares da Bahia , mas o que poucos turistas sabem é que a apenas 70 quilômetros dali fica uma pacata vila de pescadores chamada Caraíva. A região é cheia de belezas naturais, impressiona com praias reservadas de mar azul e entre as principais atrações estão os passeios de buggy.

Caraíva, na Bahia, fica a 70 quilômetros de Porto Seguro
Divulgação/Press à porter
Caraíva, na Bahia, fica a 70 quilômetros de Porto Seguro


Caraíva é uma região bem preservada, uma prova disso são as estradas que se mantêm de terra batida. O local é ótimo para quem quer fugir do agito das cidades grandes, já que a natureza é a grande protagonista desse destino.

Rio Caraíva

O rio Caraíva é um dos símbolos do destino e muito importante para a região. Para se ter uma ideia, até a década de 1980 os moradores locais residiam às margens das águas. Para chegar ao local é preciso pegar uma carona nas canoas dos nativos na região.

Para chegar a algumas regiões, é preciso ir de canoa
Divulgação/Press à porter
Para chegar a algumas regiões, é preciso ir de canoa


Rústico e reservado

A vila possui ruelas de areia cercadas de árvores centenárias, portanto carros, ônibus e motos não passam por lá, aumentando o clima rústico da região.

Conheça Trancoso, o destino que está entre os mais disputados do Brasil

Como o local não é um destino turístico disputado, as praias são mais reservadas e proporcionam um clima de privacidade . Por não ter uma multidão de turistas, a areia é recheada de conchas e vida.

Há opções de restaurantes  à beira mar, mas são poucos. A maioria conta com pratos da tradicional culinária baiana , então se não gosta dos sabores e temperos típicos da região, é melhor se prevenir e levar um lanche para o passeio.  

Passeios e atrações

Entre as atrações mais requisitadas estão os passeios de buggy . O turista pode se aventurar e conhecer a Aldeia indígena de Barra Velha e a Ponta de Corumbau. Outra opção de trajeto leva o visitante ao Monte Pascoal. Também é possível fazer um passeio de boia pelo rio Caraíva e admirar a natureza entorno do local.

O turista pode fazer um passeio de boia pelo principal rio da região
Divulgação/Press à porter
O turista pode fazer um passeio de boia pelo principal rio da região


Os casais podem aproveitar a noite em um dos bares dos restaurantes que oferecem jantares românticos , com refeições que vão do simples ao requintado. Quem busca agito pode aproveitar a noite para dançar um forró pé de serra ao som de sanfona, zabumba e triângulo nas charmosas casas noturnas do local.

Búzios: guia para aproveitar praias e atrações do litoral do Rio de Janeiro

Caraíva é um lugar simples e rústico, mas não deixa de oferecer a estrutura que o turista precisa. É um refúgio para quem busca relaxar em um destino praiano e fugir do agito.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!