Belezas naturais, variedade de praias, opções de lazer, estrutura hoteleira e boa gastronomia tornam Búzios um destino turístico encantador. A cidade fica no estado do Rio de Janeiro , está a poucos quilômetros da capital e faz parte de muitas rotas de cruzeiros .

Búzios conta com mais de 20 opções de praias
Sergio Quissak
Búzios conta com mais de 20 opções de praias


Conheça Trancoso, o destino que está entre os mais disputados do Brasil

“As características próprias de cada praia e as opções de lazer variadas fazem de Búzios uma cidade para todo tipo de turista, casais, famílias, amigos, até os mais aventureiros. Recebemos pessoas do país inteiro”, afirma Cesar Fernandes, presidente do Búzios Convention Bureau.

Variedade de praias

São mais de 20 opções de praias espalhadas pela península. De acordo com Cesar, há opções para todos os gostos. As pessoas mais baladeiras, por exemplo, vão adorar Geribá , na qual é possível ter experiências de surfe.

Caso a viagem seja em família, a indicação é passar por Ferradura . Já Manguinhos é uma praia ótima para quem gosta de se aventurar em esportes náuticos e admirar um belo pôr do sol. Para fazer passeios de barco , o melhor lugar é Armação .

As praias mais sossegadas , excelentes para se conectar com a natureza são: Brava , José Gonçalves , a Ponta da Lagoinha e a Praia da Foca .

Búzios fica próximo da cidade do Rio de Janeiro
Reprodução/ Rosana Zabaki
Búzios fica próximo da cidade do Rio de Janeiro


Outros atrativos

“A cidade também é um paraíso quando o assunto é boa comida. Conta com bares e restaurantes de alto nível para os amantes de comida mediterrânea, italiana, japonesa, contemporânea e de cortes de carne diferenciados”, fala o profissional.

Jericoacoara é eleita o melhor destino para conhecer em 2017

Fora isso, a região possui eventos tradicionais, como o Búzios Cine Festival , que acontece em novembro e reúne a indústria nacional do cinema; a maratona cross country XC RUN , uma corrida que é realizada em outubro; e o Festival Gastronômico , realizado em julho para movimentar a cidade no inverno.

Destino disputado

O destino é procurado durante o ano inteiro, mas é no verão que Búzios é mais disputado. O profissional conta nessa época os restaurantes e casas noturnas costumam promove atrações especiais , como festas temáticas.

O destino possui muitas atrações e durante o ano acontecem eventos especiais
Divulgação/Hotel Urbano
O destino possui muitas atrações e durante o ano acontecem eventos especiais



Temporada de cruzeiros está chegando! Saiba quais serão os itinerários

Hospedagem

As opções de hospedagem são variadas e se encaixam nos diversos tipos de viagem e orçamentos . Há hospedagens próximas à praia e outras que ficam perto do centro, é só escolher. “Búzios conta com hospedagem que vão desde pousadas a resorts, além dos mais estruturados para receber congressos e eventos”, diz Cesar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!