O verão chegou com tudo e as altas temperaturas não estão agradando a todos. Para fugir do calor, nada melhor do que escolher um destino nacional com muitas flores que vão fazer você se sentir em plena primavera.

Saiba quais são as cidades que parecem que estão na primavera o ano todo de acordo com o Guichê Virtual
Flickr/Cesar e Camila
Saiba quais são as cidades que parecem que estão na primavera o ano todo de acordo com o Guichê Virtual


5 destinos nacionais em que o principal atrativo é a natureza

O Brasil tem muitas riquezas naturais e há cidades cheias de flores, que fazem com que durante o ano inteiro pareça a primavera . Veja lista:

João Pessoa (PA)

A vegetação do local chama muita atenção dos turistas. São inúmeros os Ipês que enfeitam as praças, avenidas, canteiros centrais e espaços públicos. Essas árvores são nativas da Mata Atlântica e para embelezar ainda mais a cidade, a Secretaria do Meio Ambiente plantou, em 2016, mais de 1,5 mil Ipês amarelos e roxos.

João Pessoa é um dos melhores lugares para quem ama flores
Pinterest
João Pessoa é um dos melhores lugares para quem ama flores


Segundo o Guichê Virtual, O visitante também pode admirar diversos tipos de flores encontradas no Jardim Botânico Benjamin Maranhão e, em algumas épocas do ano, é possível fazer uma visita guiada. Outro lugar que os amantes da natureza vão gostar de conhecer é o Parque Solon de Lucena .

5 Eco Resorts para quem quer conforto e contato com a natureza

Curitiba (PR)

Considerada uma cidade-jardim, a capital do Paraná conta com mais de 30 parques e bosques somente na região metropolitana. Curitiba possui um dos maiores índices de área verde do Brasil, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Jardim Botânico é um dos pontos turísticos mais populares de Curitiba
Divulgação
Jardim Botânico é um dos pontos turísticos mais populares de Curitiba


Um dos principais pontos turísticos da cidade é o Jardim Botânico de Curitiba , que foi construído em 1991 e é famoso por possuir jardins de estilo francês, pelo tapete de flores e pela bela estufa que conta com várias espécies de plantas.

5 passeios bate e volta saindo de Curitiba

Holambra (SP)

Você já deve ter ouvido falar que Holambra é a cidade das flores e não é para menos, as atrações turísticas da região envolvem o tema. Localizada perto de Campinas , a região tem um ar aconchegante de cidade do interior e as casas tem um estilo parecido com moradias típicas Holanda.

Holambra é conhecida como a cidade das flores
Divulgação
Holambra é conhecida como a cidade das flores


Quer saber como a região consegue ficar com cara de primavera o ano todo? Então não deixe de visitar o Rancho da Cachaça e ao Sítio Estrela do Leste , locais em que as flores são produzidas. E não se esqueça de dar uma passadinha no Moinho Povos Unidos para tirar uma foto nessa cópia fiel de um típico moinho holandês.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!