Charmosa e tranquila, Trancoso é uma vila localizada no sul da Bahia, que com o tempo foi ganhando popularidade e caiu no gosto dos turistas. A região foi descoberta pelos hippies nos anos 1970 e possuía um estilo rústico, mas com a movimentação e grande número de visitantes foi deixando essa característica de lado e passou a ser um destino turístico descolado e agitado.  

A beleza das praias de Trancoso encantam os turistas
Pinterest
A beleza das praias de Trancoso encantam os turistas


Jericoacoara é eleita o melhor destino para conhecer em 2017

Atualmente, Trancoso está entre os destinos mais disputados do Brasil. “Embora seja um local frequentado por famosos e personalidades do mundo todo, continua sendo um local autêntico, que vive do seu modo”, afirma Wori Moregola, sócio do Grupo Aragon e do Carnaval Trancoso.

Principal atração

A praça principal da vila é uma das atrações preferidas dos turistas. O local é conhecido como Quadrado . Wori conta que a região possui casinhas coloridas, uma igrejinha branca de fundo e é o palco de muitos eventos.

Na praça do Quadrado acontecem muitos eventos que movimentam a região
Pinterest
Na praça do Quadrado acontecem muitos eventos que movimentam a região


“A maior parte das casinhas simples tornou-se comércio de luxo, onde podem ser encontrados bares, restaurantes, lojinhas de artesanato e pousadas com muito estilo, além de algumas boutiques de grifes famosas, também atraídas pelo turismo local”, explica.

Praias e pôr do sol

Isso não significa que tudo acontece no Quadrado, o destino possui outros atrativos, como belíssimas praias rodeadas por natureza , o que mantém o clima da região ameno durante todo o ano.

Por que viajar para Bahia nas férias de Janeiro? Veja 5 ótimos motivos

Outra indicação do profissional é curtir o pôr do sol atrás da igrejinha no Quadrado. “Sem dúvida, é um dos mais bonitos que já vi”, diz.

Ver o pôr do sol na igrejinha da praça do Quadrado é uma das indicações
Pinterest
Ver o pôr do sol na igrejinha da praça do Quadrado é uma das indicações


O que torna o destino especial?

Para Wori, a diversidade de passeios e as belezas naturais da região são fatores que estão tornando essa região a queridinha dos turistas.  “Em Trancoso é possível fazer de tudo, até jogar golfe”, acrescenta.

Desbrave as praias do sul da Bahia de carro

Fora isso, ele diz que outro ponto alto é que Trancoso é um destino muito democrático que se enquadra do perfil de todo tipo de turista , além de possuir diversos tipos de hospedagem e programação que agrada a diversos públicos.

Melhor época

Como é uma região praiana, uma dúvida comum é saber qual é a melhor época para visitar o destino.  “Trancoso tem um clima gostoso o ano inteiro, mas o verão é sempre especial, é a época de maior agito. No réveillon e no carnaval , com certeza são períodos os turistas mais gostam”, completa Wori.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!