Tamanho do texto

Famosa pelas águas termais, a região reúne diversas atrações que incluem parques aquáticos, jardins e passeios culturais. O melhor: dá para ir de carro

São diversos os lugares do Brasil que valem a pena ser visitados. Goiás, por exemplo, é um destino que você pode conhecer em uma viagem curta e é possível, partindo de muitos estados do país, ir de carro ou ônibus. A região do estado que mais atrai os turistas é Caldas Novas, famosa pelas águas termais  e diversos pontos turísticos que agradam o mais variado público.

Caldas Novas é destino que mais atrai turistas para Goiás
Arquivo pessoal
Caldas Novas é destino que mais atrai turistas para Goiás


“Caldas Novas é um excelente destino para quem busca hospitalidade e diversão. É um local muito procurado, justamente por ser uma região em que o sol é predominante o ano todo”, afirma o vice-presidente do Grupo Prive, Marco Aurélio Palmerston, que reside em Goiás .

O que visitar?

O turista que deseja conhecer um pouco mais sobre a cidade e realizar diversos tipos passeios terá muitas opções. Marco Aurélio indica visitar o Casarão dos Gonzagas, a Cachaçaria Vale das Águas Quentes, o Doces da Dona Maria, o Jardim Japonês, o Lago Corumbá e o Parque Estadual da Serra de Caldas (PESCAN).

Atrativos dos pontos turísticos

Cada lugar indicado possui um atrativo diferente. O goiano conta que o Casarão dos Gonzagas foi a primeira sede da prefeitura municipal, mas hoje o local conta com a venda e exposição do artesanato local, além de abrigar a história de Caldas Novas.

Quem quiser conferir o centro de produção artesanal de cachaças e licores deve dar uma passada na Cachaçaria Vale das Águas Quentes, e os amantes de doce podem experimentar guloseimas com pequi, no Doces Dona Maria , destacando a farofa com o fruto típico da região.

Top 10: as melhores piscinas do mundo

“No Jardim Japonês , é possível conhecer objetos antigos e instalações dos colonizadores da região. Para quem gosta do contato com a natureza, o Lago Corumbá e o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas são ambientes ideais para a prática de esportes”, indica o goiano.

Pegando a estrada

Camilla conta que acho sorvete assado maravilhoso
Arquivo pessoal
Camilla conta que acho sorvete assado maravilhoso

Por ser perto de São Paulo, a analista de recursos humanos Camilla Amorim Montanhas resolveu fazer uma viagem curta com o marido para Caldas Novas. Eles foram de carro e passaram quatro dias na região. “A cidade é muito agradável, o centro a noite tem bastante movimento. Tem uma feirinha popular com muitas coisas e as roupas de banho são mais em conta”, fala.

A viagem agradou Camilla e ela diz que com certeza voltaria a cidade das águas termais. “Na região são vários os parques aquáticos. Também vi o Jardim Japonês, que é bem bonito. Ah, e lá vende um sorvete de forno é simplesmente maravilhoso”, completa a analista.  



Diversidade de visitantes

“Cabe ressaltar que o nosso público é bem eclético, formado por famílias, grupos da melhor idade, recém-casados e grupos de amigos. O destino está entre os mais procurados do Brasil e, apenas em 2015, recebeu 1,3 milhão de visitantes”, afirma o Marco Aurélio.

As piscinas naturais do Nordeste

Segundo o goiano, a cidade conta com um público fiel que não depende de transporte aéreo. “São diversos os turistas rodoviários de regiões circunvizinhas como Triângulo Mineiro, Distrito Federal e de outras regiões de Goiás. Aqui, o visitante dispõe de excelentes opções de lazer, uma vasta seleção gastronômica e pode aproveitar diversos parques aquáticos”, completa.