São Paulo é a cidade que nunca para. São tantas as opções de restaurantes, parques, teatros e outras atrações que, muitas vezes, os museus passam despercebidos. Se você pensa que nesses lugares você encontra só coisas sem graça, saiba que há opções para todos os gostos e que falam sobre filme, fotografia e até futebol.

Além de ver as obras, alguns museus possuem atrações interativas e envolvem o visitante. O bom é que esses locais sempre recebem novas exposições, ampliando ainda mais as opções de passeios . Agora se você quer algo mais exótico pode conhecer museus bem esquisitos ao redor do mundo. Confira a lista:

Em São Paulo

MIS

undefined
Pinterest
Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum no MIS


O Museu da Imagem e do Som foi inaugurado em 1970. O local possui um acervo que inclui mais de 200mil itens como fotografias, filmes e vídeos. Sua programação é muito diversificada e o local já recebeu diversas exposições que tiveram recordes de público, dentre os destaques estão a que fez uma retrospectiva do músico David Bowie, a homenagem ao programa infantil Castelo Rá-Tim-Bum e a que mostrou um pouco do mundo de Tim Burton.

Museu do Futebol

undefined
Pinterest
Museu conta a história do futebol


Instalado no Estádio do Pacaembu , foi criado em 2008 e é um dos mais visitais do país. Você pode visitar o museu e conhecer a história do futebol. Os amantes do esporte podem ver objetos que são usados por torcedores, painéis com imagens de grandes craques e taças gigantes. Além disso, é possível descobrir diversas curiosidades em jogos interativos. Esse é um passeio que alia muito bem informação, diversão e interação.

+ 11 museus brasileiros que valem a viagem

Pinacoteca

undefined
Pinterest
Pinacoteca é o museu mais antigo da cidade de São Paulo


O museu foi fundado em 1905 e é o mais antigo da cidade de São Paulo. Possui artes visuais produzidas no Brasil do século XIX até os dias de hoje. O local conta com um acervo com 11 mil obras e com um local dedicado a receber exposições temporárias e para mostra de longa duração. Para quem gosta de arte, esse é o lugar perfeito.  

Museu de Arte Sacra

undefined
Pinterest
O local conta com diversos objetos religiosos


Ideal para quem gosta de história, o local cataloga e expõe objetos religiosos que tenham valor estético e histórico para preservação. Conta com pintura, mobiliário, altares, vestimentas sacras e livros raros. As muitas obras expostas ajudam a entender um pouco mais sobre o catolicismo no Brasil.

Curiosidades pelo mundo

Não quer algo tão convencional? Então você vai ter que sair pelo mundo e visitar museus como o de Nova Déli, que conta com vários tipos de vasos sanitários. Em Paris , você pode conhecer o museu dos vampiros. Já em Berlim (acredite) um museu que foi criado para o currywurst, que é um prato típico alemão. Se gosta de criaturas lendárias, uma boa é dar uma passadinha no Museu Internacional de Criptozoologia, em Portland, nos Estados Unidos.

Na França, tem museu com informações e objetos relacionados a fumantes e no Texas, as obras expostas são artigos funerários. Para saber mais sobre as bruxas, em Massachusetts há um museu sobre o tema, e no Novo México tem um dedicado ao dia em que a população local viu extraterrestre. E para completar, nos Estados Unidos, um museu que reúne as piores (sim, as piores) produções artísticas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários