Dia do Tango: 8 lugares para assistir um espetáculo em Buenos Aires

Entenda a data

O Dia do Tango é celebrado em 11 de dezembro, em homenagem às datas de nascimento de dois grandes nomes do gênero: Carlos Gardel, nascido em 11 de dezembro de 1890 e Julio de Caro, nascido em 11 de dezembro de 1899.

Capital mundial do tango

O tango é uma das expressões culturais mais emblemáticas da Argentina, e Buenos Aires é a sua capital mundial. A cidade abriga uma diversidade de locais em que o público pode assistir a espetáculos de tango de alta qualidade. Para os viajantes que pretendem desfrutar de um espetáculo, a Civitatis lista oito lugares para assistir um espetáculo em Buenos Aires.

Café Tortoni

Um dos lugares mais icônicos da cidade, o Café Tortoni foi fundado em 1858 e é o café mais antigo de Buenos Aires. Inclusive, foi um dos locais frequentados pelo próprio Carlos Gardel. Além da arquitetura e decoração deslumbrante, o Café também é conhecido por suas famosas noites de tango. Atualmente, elas acontecem de segunda a sábado em dois horários: 18h e 20h.

Divulgação

Teatro Tango Porteño

Localizado próximo ao famoso Obelisco, o Tango Porteño era um antigo cinema da produtora Metro-Goldwyn-Mayer que foi convertido em teatro. A decoração do local é inspirada no estilo art déco do antigo cinema. O Tango Porteño é uma referência em espetáculos de tango e as apresentações contam com um elenco profissional. O teatro também tem um restaurante especializado na gastronomia tradicional argentina.

Divulgação

El Viejo Almacén

Localizado no bairro de San Telmo, o local fundado em 1969 pelo compositor Edmundo Rivero é um grande clássico. Lá, Aníbal Troilo já mostrou seu talento e reis espanhóis já foram espectadores. Sua fama e notoriedade são tantas que em 1982 foi declarado Sítio de Interesse Cultural. O espetáculo de uma hora e meia pode ser reservado com bebidas, jantar tradicional ou jantar VIP.

Divulgação

El Querandí

O El Querandí está localizado em um antigo casarão de 1867. Foi inaugurado inicialmente como bar em 1920 e passou por uma restauração em 1992. Um dos seus principais diferenciais é que todas as mesas são privadas, tornando a experiência mais intimista. Os shows de tango, com duração aproximada de 75 minutos, também podem ser combinados com jantar, harmonização e degustação de vinhos regionais.

Divulgação

Café de los Angelitos

Na tradicional esquina da Avenida Rivadavia com a Rincón, fica o Café de los Angelitos, um lugar com mais de 100 anos de história dedicados ao tango. Enquanto assiste a um espetáculo de tango neste Café, o espectador também pode desfrutar de um jantar. É possível optar por uma das três categorias de menu: Clássico, Executivo e VIP. Todas as opções contam com open bar.

Divulgação

Madero Tango

Localizado em Puerto Madero, o bairro mais luxuoso e moderno de Buenos Aires, o Madero Tango oferece uma variedade de experiências relacionadas ao gênero. É possível optar por apenas assistir ao show, combinar o show com jantar, além de escolher a área do teatro de seu interesse (Plateia, Executivo ou VIP). Os preços variam de acordo com a distância entre a mesa e o palco.

Divulgação

Rojo Tango

O espetáculo acontece no bar El Cabaret, dentro do famoso Hotel Faena, um dos mais emblemáticos da cidade. A entrada, que também inclui open bar, dá direito a um show de uma hora e meia, sendo este um dos mais prestigiados de Buenos Aires. Para quem se interessar pelo jantar, ele acontece antes do espetáculo. A experiência do luxuoso jantar pode ser reservada junto com a entrada do show.

Divulgação

La Ventana

Fundada em 1980 em um convento restaurado localizado no coração de San Telmo, esta casa oferece um espetáculo sobre o folclore argentino. Além do show de tango, o espectador escutará música indígena e conhecerá a cultura dos gaúchos argentinos. A chave de ouro do espetáculo de 75 minutos é uma homenagem a Eva Perón.

Divulgação

Quer descobrir mais destinos incríveis?

Acompanhe todos os conteúdos do iG Turismo! Acesse o site no link abaixo.

Getty Images

Veja mais Top Stories