Um grupo de passageiros russos em um voo da companhia aérea Fly Dubai, que partiu de Yekaterinburg, na Rússia, e seguia para os Emirados Árabes Unidos, protagonizaram uma briga generalizada nesta terça-feira (14) durante um voo comercial, deixando outros turistas assustados.
A cena foi registrada por testemunhas, e nas imagens, é possível ver que alguns homens aparecem desferindo socos em outros passageiros. Outros passageiros tentaram parar a briga, mas não tiveram sucesso.
A polícia explicou que o confronto começou quando um dos turistas, bêbado, se desentendeu com outro e o xingou. Os dois se levantaram de seus assentos e começaram a se atacar. Um terceiro se juntou à briga e passageiros que tentavam afastá-lo também acabaram sendo envolvidos na pancadaria.
Nas imagens, é possível ouvir crianças assustadas chorando, enquanto as mulheres gritam por ajuda e tentam acalmar a situação.
Segundo relatos apurados pelo jornal The Mirror, um homem envolvido na briga ficou com o rosto ensanguentado, enquanto pelo menos dois passageiros foram punidos pela polícia no aeroporto de Dubai e impedidos de seguir viagem pelo país árabe. Em seguida, foram mandados de volta para a Rússia.
Conforme as autoridades, o voo transportava muitos russos que haviam prestado serviços militares e buscavam uma espécie de descanso de suas funções ao Kremlin na guerra na Ucrânia.
Atualmente, Dubai se tornou um destino de refúgio para turistas russos, mas também para fugitivos e empresários, que tentam evitar a convocação para o exército russo.
Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram
e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram.