O território autônomo no sudeste da China , Hong Kong, vai distribuir 500 mil passagens aéreas para atrair visitantes. A ação faz parte da campanha publicitária global "Hello Hong Kong", divulgada nesta quinta-feira (02), que visa recuperar a imagem internacional da cidade após três anos de duros isolamentos devido a Covid-19 , e protestos violentos por parte da população.
O chefe do Executivo da cidade, John Lee, afirmou em uma conferência com discurso proferido em inglês, mandarim e canto, que esta é provavelmente a maior mensagem de boas-vindas do mundo “de todos os tempos”. Ele destacou ainda uma série de eventos, entre eles o Rugby Sevens e a maratona da cidade.
Além de recuperar a imagem a partir do turismo, a iniciativa visa esquentar também a economia como um todo de Hong Kong, uma vez que PIB da cidade encolheu 3,5% em 2022 - terceira retração em quatro anos.
Os bilhetes para as passagens aéreas serão distribuídos pela companhias Cathay Pacific Airways, HK Express e Hong Kong Airlines International, segundo Fred Lam, diretor-presidente da Autoridade Aeroportuária da cidade. A distribuição se dará por sorteio que tem previsão de início para março deste ano, com duração de seis meses.
A cidade pretende distribuir 80 mil bilhetes no verão (entre maio e setembro) e outras 80 mil para cidadãos da área da Grande Baía. Vale ressaltar que houve o afrouxamento das medidas restritivas, contudo o uso de máscaras ainda é obrigatório em locais públicos.
Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram me receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram.