4 dicas de passeios em Buenos Aires

Por diversos fatores, como a não necessidade de passaporte ou visto e a desvalorização da moeda, em comparação ao Real, Buenos Aires se tornou o destino favorito dos brasileiros para viagens internacionais.

Pesquisas indicam

De acordo com panorama que estuda o novo perfil do viajante brasileiro realizado pela distribuidora online de visitas guiadas, Civitatis, a capital argentina é o destino mais procurado nos meses de dezembro e janeiro. Mas não é apenas pela facilidade financeira, Buenos Aires também conta com várias atrações e pontos turísticos interessantes.

Benjamin Rascoe/Unsplash - 24.06.2020

O que fazer na capital argentina?

Vale a pena conhecer Buenos Aires em qualquer época do ano, mas com a proximidade do recesso e período de férias escolares, trazemos 4 dicas de passeios que você não pode perder!

shutterstock

Passear por Puerto Madero

Localizada em uma área portuária, Puerto Madero é um dos bairros mais visitados de Buenos Aires. Com uma arquitetura moderna, suas ruas e parques abertos contam com diversas opções de hotéis de luxo, teatros, edifícios comerciais, bons restaurantes e monumentos. No tour gratuito, além de passear pelas ruas do bairro, é possível conhecer o navio Fragata Sarmiento, a Puente de la Mujer e a Reserva Ecológica Costanera Sur, importantes pontos localizados na região.

Divulgação/Civitatis

Visitar o Cemitério da Recoleta

O Cemitério da Recoleta é um dos pontos turísticos mais visitados de Buenos Aires. Com figuras importantes enterradas no cemitério, como Eva Perón, Silvina Ocampo e General Alvear, no tour gratuito é possível conhecer algumas das lápides e túmulos luxuosos considerados monumentos históricos nacionais. Também vale conhecer a Igreja Nuestra Señora del Pilar e o Centro Cultural Recoleta, bem próximos do cemitério.

Divulgação/Civitatis

Assistir a um espetáculo de tango

Assistir um espetáculo de tango é um dos passeios indispensáveis. Mas a experiência de assistir no teatro Tango Porteño é diferenciada! Com uma decoração inspirada no estilo art déco, o espaço, que já foi um cinema da produtora Metro-Goldwyn-Meyer, hoje comporta o teatro que se tornou uma referência para apreciar os espetáculos mais populares. Com um serviço de restaurante especializado na gastronomia tradicional, a visita inclui um delicioso jantar para o visitante.

Divulgação/Civitatis

Acompanhar o entardecer pelo Rio da Prata

Localizado na região de divisa entre o Uruguai e a Argentina, o Rio da Prata é um dos rios mais importantes da América do Sul. Considerado um verdadeiro mar de águas calmas, acompanhar o entardecer sobre os arranha-céus de Buenos Aires é mais um passeio imperdível na capital nortenha. Um barco ambientado com as melhores músicas e um open bar de bebidas com e sem álcool fazem parte da experiência.

Divulgação/Civitatis

Outras atrações para conhecer

Para quem vai viajar para Buenos Aires e quer conhecer os principais pontos turísticos do lugar!

Pixabay

Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram

Julia Volk/Unsplash