5 destinos no mundo e no Brasil para comer pizza

São Paulo está entre os 8 destinos do mundo preferidos para comer pizza

Um levantamento realizado pela Booking.com mostrou que São Paulo está entre os oito destinos do mundo mais recomendados por viajantes globais para comer uma pizza! E não só isso: além de Itália e Estados Unidos, bem consolidados quando o assunto é pizza, o Brasil é o único outro país que marca presença no ranking mundial.

Arnaldo Mussi

Cinco cidades no mundo para comer pizza

Uma outra pesquisa da plataforma revelou que 71% dos viajantes brasileiros pesquisam a cena gastronômica de um destino antes de tomar a decisão de conhecê-lo. Dessa forma, a Booking.com compartilha cinco cidades recomendadas para comer uma pizza.

Redação EdiCase

Nápoles, Itália

Um símbolo italiano, a pizza é muito apreciada no país – chegando a aproximadamente um milhão de unidades consumidas todos os dias. Em 2017, a Arte dos Pizzaiolos Napolitanos foi anunciada Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Getty Images

Roma, Itália

Outra cidade muito recomendada para quem ama uma pizza é a romântica capital italiana. Roma é uma mistura de história, cultura, arte, e abriga alguns dos mais importantes monumentos históricos e turísticos do mundo. A riqueza gastronômica também é percebida por todos os cantos da cidade, como sua pizza, que tem características próprias, como a massa mais fina e crocante.

Maite Rodríguez/Pixabay

Chicago, Estado Unidos

Primeiro destino da lista fora da Itália, Chicago é uma cidade famosa por suas pizzas, que são bem diferentes de suas primas italianas. A chamada “deep dish pizza” possui massa grossa e um recheio caprichadíssimo, tanto que é servida em uma forma bem alta, como uma torta.

Reprodução

São Paulo, Brasil

Único destino do ranking fora da Itália e dos Estados Unidos, São Paulo possui incontáveis pizzarias espalhadas por todos os cantos - resultado da imigração italiana na cidade -, que servem diferentes estilos do prato. É possível encontrar desde as mais clássicas, às criativas e cheias de ingredientes inusitados, passando pelas napolitanas, pizzas doces e até retangulares.

Felipe Dantas

Nova York, Estados Unidos

Em Nova York, a regra é dobrar a pizza ao meio e comê-la com as mãos, como uma refeição rápida e, nesse caso, os talheres não fazem falta, uma vez que a pizza não tem tanto recheio quanto as brasileiras e é composta por fatias grandes de massa fina, molho de tomate, queijo e adicionais, como o pepperoni.

Divulgação

Quer descobrir mais destinos incríveis?

Acesso o link abaixo e siga o Instagram do iG Turismo com dicas de onde ir e o que fazer pelo Brasil, e pelo mundo.