Mark Dabbs já visitou mais de 700 cemitérios e túmulos como de Franz Kafka, Winston Churchill e John Wesley Woodward
Reprodução/Agência O Globo - 18.08.2022
Mark Dabbs já visitou mais de 700 cemitérios e túmulos como de Franz Kafka, Winston Churchill e John Wesley Woodward

Um britânico viaja o mundo para curtir seu inusitado hobby. Mark Dabbs já visitou mais de 700 cemitérios em diversos países do mundo para tirar fotos com túmulos de celebridades. Ele, no entanto, já gastou mais de R$ 824 mil para “curtir” o hábito, já tendo visitado o memorial de John F. Kennedy, em Washington, nos Estados Unidos, e Marilyn Monroe, em Los Angeles, por exemplo.

"No Reino Unido, provavelmente visitei centenas de túmulos famosos, visitei todos os túmulos de nossos primeiros-ministros, exceto os três que não tinham túmulos. [...] Sou muito interessado em história e assuntos mundiais e gostaria de voltar a Moscou para tirar fotos com Stalin, como fiz com Churchill e Roosevelt", conta o britânico.

Mas nem tudo foi fácil em suas viagens. Em entrevista ao The Daily Star, ele conta que, quando foi visitar o túmulo de Theodore Roosevelt, por exemplo, o portão estava fechado, mas ele, ainda assim, decidiu entrar para fazer os registros.

"Encontrei uma escada de metal perto, eles estavam fazendo algum trabalho, e subi para tirar a foto, mas depois a escada caiu", relembra. "Achei que ficaria preso lá por horas. Consegui prender o degrau inferior com meu tripé e puxá-lo", completa. 

Ao todo, já são 1857 registros publicados em  sua conta no Flickr (plataforma para compartilhamento de fotos), criada em 2011, que, no entanto, conta com apenas três seguidores.

Entre os diversos registros em monumentos póstumos, no entanto, há as fotos do lado torcedor de Dabbs. Fanático pelo pequeno Wallsal, da terceira divisão inglesa, o homem também utiliza sua página nas redes sociais para compartilhar sua paixão pelo clube.

Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!