Dados obtidos pelo Portugal Giro junto ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras confirmam o país como um dos principais destinos dos brasileiros.
Em dois meses, junho e julho deste ano, cerca de 300 mil brasileiros desembarcaram em Portugal. São quase cinco mil por dia que chegam para turismo ou mudança.
É um número superior aos primeiros seis meses de retomada dos voos não essenciais, entre setembro de 2021 e fevereiro de 2022, quando chegaram 259 mil brasileiros.
Muitos turistas permanecem até conseguirem autorização de residência. Movimento não recomendado e que deverá diminuir com o visto para procurar trabalho em Portugal.
Diante da falta de mão de obra, brasileiros têm encontrado emprego, como o próprio presidente Marcelo Rebelo de Sousa observou. É um passo para garantir a residência.
A maioria das vagas são no turismo, construção civil e serviços em geral. Muitos abrem mão de trabalhar nas áreas de formação e
conseguir alugar imóvel tem sido um desafio.
Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram.