Mount Rainier National Park
Reprodução/TripAdvisor
Mount Rainier National Park

O vulcão ativo Mount Rainier é a grande estrela do Mount Rainier National Park, situado a 140 km da cidade de Seattle, nos EUA.

Inaugurado em 1899 para preservar o vulcão ativo e a extensa área verde que o envolve, o Mount Rainier National Park atrai montanhistas e também quem deseja apenas contemplar uma das paisagens naturais mais espetaculares dos EUA. Há diversas trilhas na região, que levam a vales, cachoeiras, florestas de pinheiros e dezenas de glaciares.

Com 4.392 metros de altura, o pico pode ser visto em dias claros de diversos pontos da cidade, o que o transformou em um símbolo de orgulho dos moradores locais. As informações são do Diário do Grande ABC.

Para chegar ao parque, é preciso partir de Seattle e rodar cerca de 2h30 de carro rumo ao sul para chegar ao vulcão. O parque nacional conta com quatro entradas, sendo elas: a Nisqually Entrance, em uma região conhecida sugestivamente como Paradise (Paraíso), a Carbon River Entrance (menos visitada), a Stevens Canyon Entrance (onde fica uma trilha repleta de cachoeiras, chamada Grove of the Patriarchs) e a White River Entrance, em Sunrise.

A Nisqually Entrance é a entrada principal, pois abriga um centro de visitantes chamado Henry M. Jackson Memorial Visitor Center. Para acessar o parque, é preciso pagar e o tíquete pode ser adquirido no site oficial e custa US$ 30 por carro ou US$ 15 por pessoa. As trilhas são as principais atrações do local, portanto, esteja preparado. 

Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!