Quarto secreto do Moulin Rouge é aberto ao público para hospedagem por 5 reais
Airbnb/Daniel Alexander Harris
Quarto secreto do Moulin Rouge é aberto ao público para hospedagem por 5 reais

Um quarto secreto do famoso cabaré Moulin Rouge, no bairro de Montmartre, em Paris , estará disponível para reservas por meio da plataforma de hospedagens Airbnb. O espaço isolado fica em um moinho de vento vermelho reformado e transporta os visitantes de volta no tempo. 

O moinho, construído pela primeira vez em 1889 como uma homenagem às origens rurais do local, foi reconstruído três décadas após um incêndio e nunca foi aberto ao público. Porém, o espaço poderá ser reservado como acomodação por apenas € 1 (pouco mais de R$ 5 na cotação atual) nos dias 13, 20 e 27 de junho deste ano. Os interessados podem fazer as reservas a partir desta terça-feira (17), às 19h (horário europeu), no site do Airbnb . A reserva é somente para duas pessoas em cada hospedagem.

Para receber os hóspedes, o ambiente foi transformado em um quarto luxuoso inspirado na Belle Époque, estética famosa da era do cabaré. Para recriar os detalhes decorativos e o estilo do período, a plataforma de hospedagem trabalhou com o historiador francês e especialista no século 19, Jean-Claude Yon, para deixar a construção exatamente como era.

A experiência permite ainda que o visitante conheça os bastidores do teatro por meio de um tour que apresentará toda a história do ambiente e também seus figurinistas. O visitante ganha aperitivos e uma refeição francesa com três pratos preparados pelo chef Arnaud Demerville; incluindo um belo café da manhã parisiense.

Além de ficar nos melhores assentos durante o show Féerie (um espetáculo musical em que os artistas interpretam histórias através de danças e acrobacias, com mil figurinos de penas, strass, lantejoulas e cenários com cores cintilantes presente desde 1999), a experiência possibilita que, ao final, o hóspede tire fotos no palco com o elenco do show. A dançarina principal, Claudine Van Den Bergh, será a anfitriã das três estadias com duração de uma noite. “Assistir a um show no Moulin Rouge oferece uma fuga do cotidiano e uma incrível imersão no glamour e grandeza do Music Hall francês”, diz a dançarina.

O quarto boudoir , por sua vez, recebe uma decoração característica do estilo Art Nouveau , incluindo um palco de papel em miniatura; um camarim com acessórios da Belle Époque, com trajes vintage, fragrâncias perfumadas e cartas de fãs; e um terraço privativo na cobertura com móveis característicos do período.

"A Belle Époque foi uma época em que a cultura e as artes francesas floresceram, e nenhum local deste período é mais emblemático do que o Moulin Rouge. Esta sala secreta, dentro do famoso moinho do cabaré, foi projetada para levar os hóspedes a uma autêntica viagem no tempo, para conhecer a história da capital francesa, da arte e do prazer”, explica Yon.

Siga o perfil geral do  Portal iG no Telegram!

** Julio Cesar Ferreira é estudante de Jornalismo na PUC-SP. Venceu o 13.º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão com a pauta “Brasil sob a fumaça da desinformação”. Em seus interesses estão Diretos Humanos, Cultura, Moda, Política, Cultura Pop e Entretenimento. Enquanto estagiário no iG, já passou pelas editorias de Último Segundo/Saúde, Delas/Receitas, e atualmente está em Queer/Pet/Turismo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!