4 destinos tranquilos para quem quer ficar zen e onde se hospedar

O turista que busca tranquilidade, belezas naturais e descanso para a mente tem vez! A Booking.com aponta que 92% dos viajantes brasileiros buscam por destinos de paz.

Estocolmo, Suécia

Além de belas construções, museus curiosos (como o do Abba) e uma atmosfera acolhedora, Estocolmo conta com diversos rituais de relaxamento: desde a sauna detox Hellasgården, à beira do lago, até passeios pelos penhascos de granito da Reserva Natural de Estocolmo. A cidade conta ainda com 30 mil ilhas nos arredores.

Divulgação

Onde se hospedar em Estocolmo?

Quer deixar a estadia mais temática? O Victory Hotel fica no centro histórico da cidade e é inspirado na estética naval. Os móveis confortáveis de veludo e o piso aquecido no banheiro, além de piscina, sauna e bar nas áreas comuns, aumentam o relaxamento. Além disso, o hotel é reconhecido por sua sustentabilidade.

Divulgação

Kanagawa, Japão

A quase 6 km de Tóquio, a cidade é repleta de belas praias, jardins botânicos e templos. É um ótimo destino para quem quer apurar a espiritualidade. Entre os destaques estão o Jardim Sankeien, o Templo Hasedera, a Cachoeira do Pôr do Sol e o Lago Ashi.

47 Cultural/Reprodução

Onde se hospedar em Kanagawa?

O Gyokutei funciona como uma pousada e oferece o melhor da experiência japonesa de hospedagem: fica no topo de uma colina em Hakone e conta com serviços para relaxar, como massagem, banheira de água termal e cama em futon.

Divulgação

Alajuela, Costa Rica

Clima tropical, quedas d'água, fervedouros e muito verde. É isto o que o turista vai encontrar neste destino de águas bem azuis. É possível passear pelo rio Celeste e admirar as paisagens próximas ao vulcão Poás, por exemplo.

Divulgação

Onde se hospedar em Alajuela?

Os bangalôs luxuosos do hotel boutique Rio Celeste Hideaway Hotel ficam cercados pela floresta tropical, são sustentáveis e oferecem ao turista a experiência de imersão total na natureza. O hotel é bem localizado: perto dele, se encontram diversos parques nacionais importantes e rios para banhos.

Divulgação

Costa Blanca, Espanha

Localizada no litoral mediterrâneo, no sudeste da Espanha, o destino é ideal para quem quer desfrutar do aconchego das praias europeias. Perto de lá está também Cartagena, cidade em que é possível fazer passeios culturais e gastronômicos; Algar, que tem belas cachoeiras; e a Serra Gelada, com muita natureza preservada.

Divulgação

Onde se hospedar na Costa Blanca?

Se quiser que a viagem seja ainda mais luxuosa, opte pelo Suites del Mar by Melia. Fica perto da praia, tem decoração toda pensada em materiais naturais, um belo spa e oferece vistas de arrasar para o Mar Mediterrâneo.

Divulgação