As belezas do Egito atraíram os famosos Márcio Garcia, Carla Diaz, Flávia Alessandra e Otaviano Costa
Reprodução / Instagram
As belezas do Egito atraíram os famosos Márcio Garcia, Carla Diaz, Flávia Alessandra e Otaviano Costa

Há muito o que se visitar no Egito, um país de cultura rica e com mais de 5 mil anos de história. Desde as misteriosas pirâmides até os vastos desertos, é um território com riquezas únicas, atraindo os turistas. Localizado no norte do continente africano, apresenta temperaturas extremas, então é preciso se ater à época escolhida para viajar para o destino. O clima é predominantemente desértico, então os dias são quentes e as noites frias. No mais, tem apenas duas estações: de novembro a abril, é inverno, com temperaturas amenas. Já entre maio e outubro é verão, com altas temperaturas e sol escaldante. 

A capital do país, Cairo, é uma cidade moderna e cosmopolita, mas guarda tesouros milenares. No Museu do Cairo, por exemplo, o turista encontrará uma vasta coleção de sarcófagos, esculturas, objetos e múmias. Na cidade também existe a opção de conhecer o platô de Gizé, que contempla as grandiosas pirâmides de Quéfren, Miquerinos, Quéops e a Esfinge. A exuberância e o ar mítico que percorrem as ruas do Egito fisgaram celebridades como Márcio Garcia, Carla Diaz, Flávia Alessandra e Otaviano Costa. 


Outras cidades como Luxor, Edfu, Alexandria e Kom Ombo também se destacam. Nelas, é possível conhecer construções surpreendentes, tumbas de antigos faraós, ruínas, templos e mercados históricos. Igualmente, um passeio pelo imponente rio Nilo sobre a felucca, embarcação de velas triangulares, tornará a viagem ainda mais inesquecível.

Como chegar no Egito?

Não existem voos diretos entre o Egito e o Brasil, logo é necessário realizar uma conexão. As alternativas mais viáveis são por meio de cidades da Europa, como Madri, Londres, Amsterdã, Roma, Budapeste e Frankfurt. Uma passagem aérea para Madri, saindo de São Paulo, custa em média R$ 5.747, ida e volta.

Leia Também

(Continue a leitura logo abaixo)

Leia Também

O que fazer no país?

Cairo

A capital do Egito é uma das principais atrações da viagem. É nela que estão as Pirâmides de Gizé, as mais famosas do país. Elas recebem relevância porque, entre as Sete Maravilhas do Mundo Antigo, são os únicos monumentos que permanecem de pé. As pirâmides foram erguidas no ano de 2.700 a.C, um símbolo de sofisticação arquitetônica para a época. 

A Mesquita de Muhammad Ali, por sua vez, levou aproximadamente 18 anos para ser concluída. Um dos elementos que mais chamam a atenção é o Relógio Chintzy, um presente do rei Louis-Philippe da França. Embora seja imponente, nunca chegou a operar devido a problemas na entrega.

Luxor

Na cidade de Luxor, o turista encontrará um sítio arqueológico com mais de 63 tumbas, chamado Vale dos Reis. Situado embaixo de uma montanha rochosa, abriga os restos mortais de inúmeros imperadores e nobres egípcios. 

Edfu

No lado ocidental do rio Nilo, encontra-se a cidade de Edfu, entre Aswan e Esna. Lá é possível visitar o Templo de Hórus, um dos mais grandiosos que ficam ao redor do rio Nilo. A Estátua de Horus e a Barca Sagrada são as partes mais visitadas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!