Destinos internacionais inspiram coleção de perfumes

Marca francesa elaborou os aromas com base nas memórias olfativas dos viajantes.

Memórias olfativas

A paixão do casal Clara Molloy e John Molloy por viagens e memórias fez com que criassem a marca de perfumes parisiense Memo. Desse modo, cada fragância da coleção Cuirs Nomades tem como objetivo trazer um aspecto sensorial de um destino diferente ao redor do mundo.

thibault penin / unsplash

Irlanda - Irish Leather

Em homenagem às vastas paisagens de bosques e montanhas da Irlanda, a fragância combina tons de couro com o frescor das bagas de zimbro e do mate verde, plantas encontradas em abundância em áreas montanhosas.

Divulgação

África - African Leather

A influência do continente africano para a composição do perfume se dá por meio do cardamomo e do açafrão, além da adição gerânio. Os tons fortes foram reunidos para remeter às imensidões selvagens.

Divulgação

Itália - Italian Leather

O perfume foi feito com a folha verde do tomate, mirra e baunilha: aromas que fazem referência às plantações e ao clima ensolarado da Itália.

Divulgação

França - French Leather

A fragrância reúne essências de limão, rosa e camurça, que lembram o cheiro do interior de uma bolsa. Berço das principais marcas de alta costura do mundo, a França inspirou a fabricação do perfume.

Divulgação

Mianmar - Inlé

Os rios e lagos de Mianmar, país no sudoeste asiático, têm uma forte importância para a vida econômica do destino. O Lago Inlé, por exemplo, fica no centro do país e inspirou o aroma da fragância, que mistura notas de jasmim, mate e osmanthus.

Divulgação

Etiópia - Lalibela

Lalibela é uma cidade cristã na Etiópia, com uma população alegre e receptiva. O perfume inspirado no destino contém ingredientes como rosa, incenso e patchouli, que conferem um ar místico ao ambiente.

Divulgação

Indonésia - Kedu

A inspiração para o aroma do perfume foi a paisagem de planície de Kedu, região localizada na Ilha de Java, na Indonésia. Os ingredientes utilizados foram o gergelim e a toranja: dão à fragrância um tom amplo e profundo.

Divulgação

China - Winter Palace

O objetivo do perfume é trazer o contraste entre o fogo e o gelo, inspirado nos palácios imperiais da China. O cheiro da bergamota e do óleo de laranja conferem um aroma refrescante e revigorante.

Divulgação

Estados Unidos - Marfa

Marfa foi inspirada no Texas, estado árido e marcante nos Estados Unidos. O principal ingrediente é a tuberosa, uma flor com aroma incandescente que transporta para as profundezas do deserto.

Divulgação