10 países mais seguros para uma mulher viajar sozinha

Islândia

De acordo com um ranking elaborado pelo Internacional Women's Travel Center, a Islândia é o país mais seguro para uma mulher viajar desacompanhada. É o local ideal para quem gosta de aventuras, paisagens naturais e clima frio.

Rory Hennessey / Unsplash

Dinamarca

Com cerca de 2 milhões de habitantes, Copenhagen, a capital da Dinamarca, possui um índice de criminalidade baixíssimo. Os pequenos vilarejos, as paisagens bucólicas e os edifícios históricos encantam os visitantes.

Nick Karvonis / Unsplash

Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um destino propício para a prática de esportes e para longos passeios ao longo das paisagens naturais. Matamata, Auckland, Wai-O-Tapu, Whakarewarewa e White Island são alguns dos principais destaques do país.

Unsplash

Áustria

A Áustria é uma opção de viagem deslumbrante: ruas antigas, edifícios históricos e belas paisagens dos Alpes contemplam o viajante com uma experiência única. Além disso, a vida cultural é intensa, com óperas e museus presentes no país.

Unsplash

Suíça

Apesar de ser um país pequeno, a Suíça possui diversas atrações fascinantes. A Alemanha, França, Itália, Áustria e Liechtenstein são os países que fazem fronteira com ela. Ao viajar, o turista irá encontrar grandes centros econômicos, como Zurique e Genebra, além de lagos e montanhas cobertas de neve.

Tim Trad / Unsplash

Holanda

A Holanda, ou Países Baixos, é um destino encantador e atrai muitos turistas. Seja pelos moinhos de ventos ou campos de tulipa, o país é recheado de locais interessantes a se conhecer.

Unsplash

Finlândia

Quem viajar para a Finlândia pode se preparar para temperaturas baixas, muita neve e belos fenômenos naturais, como a Aurora Boreal. É possível até se hospedar em hotéis feitos de gelo, tornando a experiência ainda mais mágica.

Tapio Haaja / Unsplash

Canadá

Único país americano na lista, o Canadá garante uma ótima experiência tanto para quem gosta de natureza, quanto para quem prefere metrópoles movimentadas. Toronto, Quebec e as Cataratas do Niágara figuram entre os pontos turísticos mais visitados.

Unsplash

Suécia

Em questão de território, é um dos maiores países da Europa. No entanto, com aproximadamente 10 milhões de habitantes, é pouco povoado. Desse modo, reserva destinos naturais praticamente intocáveis, além das cidades tranquilas e charmosas.

Linus Mimietz / Unsplash

Bélgica

É impossível caminhar pelas ruas da capital do país, Bruxelas, e não se sentir em uma viagem no tempo. Isso porque a cidade é recheada de prédios históricos, que remontam o período medieval do país.

Unsplash