Bruxelas: turismo na capital da Bélgica

Por que visitar?

Bruxelas é uma cidade extremamente desenvolvida, sede do Parlamento Europeu e capital da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Além disso, é muito conhecida pela produção de cervejas e chocolates.

Unsplash

Grand Place

A praça Grand Place, em francês, ou Grote Markt, em flamengo, é uma das mais belas da Europa. Ela concentra diversos edifícios de arquitetura exuberante, bem como museus e restaurantes.

Unsplash

Maison du Roi

O edifício, de estilo neogótico, abriga o Museu da Cidade de Bruxelas, apresentando um acervo que conta a história da cidade. Nele, há esculturas de porcelana, escuturas do século 16 e 17, mapas e maquetes.

Unsplash

Manneken-pis

Dentro do Museu da Cidade de Bruxelas, a escultura é um dos símbolos da Bélgica. Ela mostra um simpático homenzinho fazendo xixi. Criada por Hieronimus Duquesnoy no século 17, a obra está envolta em várias lendas.

Unsplash

Atomium

O munumento, contruído em 1958 para ser exposto na primeira feira mundial pós-guerra, tem 102 metros. Ele é feito inteiramente de aço inoxidável, formando um enorme cristal de ferro.

Unsplash

Mini Europe

Próxima ao Atomium está a Mini Europe, parque ao ar livre, em que é possível encontrar miniaturas de monumentos famosos europeus. A Torre Eiffel e o Big Ben são alguns deles.

Reprodução

Elevador Marollen-Poelaert

Localizado no bairro de Marolles, é um elevado panorâmico que oferece vistas impressionantes de Bruxelas.

Unsplash

Parc du Cinquatenaire

O parque foi projetado em comemoração ao 50º aniversário da independência da Bélgica. Uma vasta área verde, jardins, fontes e monumentos como o Arco do Triunfo.

Unsplash

Notre Dame Du Sablon

Se trata de uma igreja suntuosa, arquitetada em estilo gótico. Ela data do século 15, mas registros afirmam que já existia uma capela no local desde 1304.

Unsplash

Mont des Arts

É o local ideal para apreciar um lindo pôr do sol. O complexo recebeu este nome porque nele estão instalados dez dos maiores museus e galerias de arte da cidade.

Unsplash

Place du Grand Sablon

É uma região chamosa, rodeada por elegantes contruções e monumentos, como a fonte de Minerva, de 1751. O local já foi moradia de alguns aristrocatas de Bruxelas, algo que se mostra pelos casarões imponentes.

Unsplash