6 destinos na Europa ideias para os turistas

O continente conta com inúmeros destinos que possuem arquitetura e pontos turísticos extremamente preservados que valem a visitação

Não importa se você é fã de lugares históricos ou mais modernos, a Europa com certeza possui um destino que combina com o tipo de viagem que você sonha em realizar. Em um mesmo local, você pode encontrar arquiteturas que remetem ao passado e outras que são totalmente contemporâneas.

Leia também: Período medieval: 5 cidades europeias que te levam a um passeio no passado

Saiba quais são os melhores destinos para você conhecer na Europa
Foto: shutterstock
Saiba quais são os melhores destinos para você conhecer na Europa


Ficou com vontade de desbravar a Europa ? Então veja seis destinos perfeitos para isso!  

1. Roteiro histórico (Itália)

Com a extensa linha ferroviária presente no continente europeu, você pode conhecer mais de um destino em uma mesma viagem. O ponto de partida pode ser a romântica Veneza, cuja arquitetura e os canais encantam os turistas. Depois, você pode seguir na estação Santa Luzia e em duas horas estará em Florença, um verdadeiro museu a céu aberto.

Foto: shutterstock
Quer passeio mais romântico do que uma volta em uma gôndola em Veneza


Para finalizar, desembarque em outro destino que exala história. Roma é famosa por suas belas paisagens, notáveis esculturas e diferentes construções. O tempo da viagem de trem é de meia hora. Procure ficar na janela para ir apreciando a vista.

2. Bruges (Bélgica)

Foto: Divulgação/ViajaNet
Bruges, na Bélgica, é uma referência para quem busca um destino histórico


No período da Idade Média, essa região possuía um porto muito movimentado e isso gerou inúmeras inovações, como na arquitetura, que se mantém igual até os dias de hoje. Uma das principais atrações, segundo a agência de viagens online ViajaNet, é a torre da Igreja de Nossa Senhora, que está entre as mais altas do continente. Os canais são ótimos para navegar e os chocolates da região merecem ser experimentados.

Leia também: Conheça 7 lugares que foram cenário para a nova temporada de "Game of Thrones"

3. Londres (Inglaterra)

Foto: shutterstock
Além dos pontos turísticos clássicos, procure novos museus e locais para conhecer a Europa gastando pouco


O destino é, sem dúvidas, um dos mais populares do continente. Considerado a terra da rainha, o local combina muito bem a modernidade com as referências históricas. O Palácio de Westminster, o Big Ben, a Tower Bridge e a London Eye (terceira maior roda gigante do mundo) estão entre os pontos turísticos mais buscados pelos visitantes.

4. Carcassonne (França)

Foto: Divulgação/ViajaNet
Carcassonne é a segunda cidade mais visitada da França


Atrás de uma grossa muralha de pedra – que protegia o local no auge do feudalismo – fica essa cidade medieval que é considerada a mais conservada do mundo. No século 19, a região foi toda restaurada e a beleza arquitetônica é tanta que Carcassonne é, todos os anos, a segunda cidade mais visitada da França.

5. Lisboa (Portugal)

Foto: Divulgação
Lisboa já foi eleita a melhor cidade do mundo e conta com atrações que encantam os turistas


A história do Brasil está muito ligada a Portugal e talvez, por isso, Lisboa é um dos lugares que mais trai turistas brasileiros. A cidade histórica conta com construções que vão do clássico ao moderno. O local alinha tradição, ótima gastronomia, bom clima. É possível encontrar atrações tanto de dia quanto à noite e as referências de outras culturas tornam o destino cosmopolita.

Leia também: Lisboa é eleita melhor cidade do mundo; veja as atrações para curtir na capital

6. Toledo (Espanha)

Caso procure um destino mais sombrio e mais história, essa é a melhor opção, já que no local aconteceram vários julgamentos da Santa Inquisição espanhola – época em que pessoas eram perseguidas por conta de religião.

Foto: Divulgação/ViajaNet
Toledo é um destino que tem um lado mais sombrio


O bom é que isso ficou no passado e o que sobrou formam as histórias e paisagens ao estilo medieval. Os pontos turísticos que se destacam nessa parte da Europa são a Sinagoga e a Catedral, conhecer esses locais é como viajar no tempo.