Siena, cidade medieval e encantadora na Toscana

Piazza del Campo

Piazza del Campo é uma praça medieval e principal ponto turístico de Siena. É rodeada por monumentos e edifícios históricos importantes, entre eles a Torre del Mangia, a Fonte de Gaia e o Palazzo Pubblico.

Antonio Ristallo / Unsplash

Palazzo Pubblico

Localizado na Piazza del Campo, o Palazzo Pubblico foi erguido entre os séculos 13 e 14. O local era uma espécie de hotel utilizado pelos governantes para passar a noite. Hoje, é sede do Museo Civico, com belas salas e obras de arte.

Mateus Campos Felipe / Unsplash

Catedral de Siena

A Catedral de Siena foi construída entre os anos de 1220 e 1370, sendo um dos pontos mais visitados de Siena. O edifício tem estilo gótico-romano, apresentando tijolos claros, além de obras barrocas e renascentistas.

Alessio Patron / Unsplash

Torre del Mangia

Com 100 m de altura, é considerada um das torres mais altas da Itália medieval, erguida entre os anos de 1338 e 1348. No local, existe, ainda, uma galeria de mármore chamada Piazza di Cappella, feita pelos sobreviventes da peste para agradecer à Virgem Maria.

Nicolas Mejia / Unsplash

Cripta do Duomo de Siena

Cripta do Duomo de Siena é uma das descobertas arqueológicas mais importantes dos últimos 20 anos. Lá pode-se encontrar pinturas que datam do século 13, obras de artistas como Guido da Graziano e Guido da Siena.

Duomo di Siena

Fortezza Medicea

A Fortezza Medicea foi construída no século 16 por ordem de Cosimo I di Medici. Em 1937, o espaço foi transformado em um jardim público, onde realizam-se atividades físicas e passeios. Abriga também uma escola de jazz e uma enoteca.

Hotel Palazo Ravizza

Igreja de Catariniana di San Domenico

A Igreja de Catariniana di San Domenico é um prédio grandioso, que pode ser observado em diversos pontos de Siena. É composta por três capelas e um grande altar com vitrais coloridos.

Luca Aless

Batistério de San Giovanni

O Batistério de San Giovanni é o local em que eram realizados os batismos de Siena. O edifício apresenta figuras de bronze feitas por artistas ilustres como Jacopo della Quercia e Donatello, além de afrescos de Vecchietta.

Reprodução/TavelSygic