Birmingham

A cidade, localizada no centro-oeste da Inglaterra, foi importante durante a Revolução Industrial e tem uma atividade cultural intensa.

St Martin in the Bull Ring

A igreja anglicana foi reconstruída várias vezes durante a sua história. Erguida originalmente em 1263, foi ampliada na Idade Média e reconstruída em 1873. Ela possui 16 m de altura e 16 sinos. Além disso, o interior é decorado com vitrais coloridos e um telhado de madeira aberto.

Unsplash

Bull Ring

O bairro Bull Ring é um dos centros comerciais mais movimentados do Reino Unido, recheado de lojas, restaurantes e bares. Antigamente, a região costumava ser um mercado de milho que abrigava uma área para abater touros. Esse é o motivo do nome do local: "bull" (touro) e "ring" (aro).

Unsplash

Catedral de São Felipe

A principal igreja de Birmigham foi construída em estilo barroco entre os anos de 1710 e 1725. O edifício foi bombardeado no decorrer da Segunda Guerra Mundial, sendo totalmente destruído. A igreja foi restaurada em 1948.

Unsplash

Victoria Square

Marco zero da cidade, onde está localizada a prefeitura, é um grandioso prédio que se assemelha a um templo grego. A praça foi nomeada em homenagem à rainha Victoria, monarca que governou a Inglaterra no século 19.

Unsplash

Birmingham Museum and Art Gallery

Birmingham Museum and Art Gallery foi fundado em 1885 e reúne um acervo de obras com relevância internacional. Desse modo, é possível encontrar no museu obras de arte, arqueologia, joalheria, cerâmica, história industrial etnografia, trabalho em metal, histórias natural e local.

Reprodução/Viajonarios

Centenary Square

A praça pública recebeu esse nome em 1989, em celebração ao centenário de Birmigham. Centro cultural da cidade, é sede de diversos eventos artísticos ao longo do ano, como festivais de arte e as festas de Natal e Ano Novo.

Unsplash

Hall of Memory

O monumento está situado na Centenary Square, inaugurado em 1925 para honrar a memória de 12.320 cidadãos de Birmigham que faleceram na Primeira Guerra Mundial.

Unsplash

Biblioteca de Birmingham

A Biblioteca de Birmigham está estabelecida em um prédio extremamente moderno, construído em 2013. É um dos maiores espaços dedicados à cultura da Europa, contendo 43 mil livros. No mais, há ainda no local um departamento chamado “Shakespeare Memorial Room”, uma das coleções do dramaturgo mais importantes do mundo.

Unsplash

Sea Life

O aquário apresenta 60 exposições, com animais de água doce e marinha. Entre os animais que habitam o tanque oceânico estão lagostas, peixes, tartarugas marinhas, caranguejos, raias, lontras e tubarões.

Unsplash

Ikon Gallery

A Galeria Ikon é um espaço dedicado a promover o estudo e apreciação da arte pelo público geral. São diversas ações promovidas pela galeria, como workshops, palestras e seminários para engajar a população e promover artistas contemporâneos.

Reprodução/Viajonarios