Liverpool, a cidade do pop e dos Beatles

Radio City Tower

Radio City Tower é uma torre com 122 m de altura, responsável por reunir as emissoras de rádio de Liverpool. Desde 2011, é aberta ao público, que pode conhecer as instalações, além de ter uma vista panorâmica da cidade.

Unsplash

Cavern Club

O bar de rock foi inaugurado em 1957, conhecido no mundo inteiro por ter sido o primeiro lugar em que os Beatles se apresentaram. A partir de 1961, o local se tornou um bar de rock, realizando vários shows diariamente. O bar original não existe mais, mas uma réplica foi construída a poucos metros do ponto em que ele estava instalado.

Unsplash

Albert Dock

Patrimônio Mundial da Unesco, o Albert Dock foi construído em 1846 e costumava integrar as docas e armazéns do porto de Liverpool. Hoje, é uma área turística que compreende museus, restaurantes e a vista dos canais da cidade.

Unsplash

The Beatles Story

O museu é dedicado a contar a trajetória dos Beatles, com a maior coleção permanente em homenagem à banda. Além dos itens em exposição, há um espaço interativo, um café e uma lojinha.

Unsplash

Museu Marítimo

O Museu Marítimo apresenta uma coleção de itens que contam a história do Porto de Liverpool. O local possui modelos de navios, pinturas, histórias da época das embarcações e uma exposição especial sobre o Titanic.

Unsplash

Museu Internacional da Escravidão

Situado no mesmo prédio do Museu Marítimo, o Museu da Escravidão reúne uma série de elementos que contam como os europeus lucraram com o comércio de africanos.

Unsplash

Tate Liverpool

O Tate Liverpool é um museu instalado em um antigo depósito do porto de Liverpool. Ele se dedica a expor obras de arte moderna e contemporânea, com mostras de acervo permanentes e esporádicas.

Unsplash

Pier Head

O Pier Head é uma área que agrupa diversas atrações em Liverpool. Do local saem os passeios de barco pelo Rio Mersey, além abrigar três prédios suntuosos, denominados de "As Três Graças".

Unsplash

Museu de Liverpool

Inagurado em 2011, o museu se dedica a contar a história de Liverpool, da população e da importância global da cidade. O edifício moderno contém mais de seis mil peças, espalhadas ao longo de 8 mil m² de área.

Unsplash

Estátua dos Beatles

A estátua foi inaugurada em 2015, feita de bronze e pesando 1,2 tonelada. O arstista responsável por esculpir a obra foi Andrew Edwards, que representou os quatro integrantes da banda caminhando pela cidade.

Unsplash

Roda-Gigante de Liverpool

A roda-gigante possui 60 m de altura e 42 cápsulas de vidro, além de um compartimento VIP, com poltronas de couro, televisão e champagne.

Unsplash

Catedral de Liverpool

Se trata da igreja mais extensa do mundo, contruída em estilo neogótico e possuindo 189 m de comprimento. Além disso, apresenta 101 m de altura e área de 189 metros de 9.678 m².

Unsplash