London Eye
Sidious J.
London Eye


Segundo sugeriram autoridades da União Europeia e Reino Unido, os passaportes que atestam as vacinas tomadas podem estar em vigor já em junho. Os britânicos vacinados com os documentos em mãos podem passar férias nos Estados Unidos, França, Itália e Alemanha até 28 de junho, segundo informações do jornal Daily Mail.

Em resposta, um porta-voz do governo do Reino Unido disse que a Grã-Bretanha também estava pronta para iniciar negociações com a UE em breve. "Garantir viagens livres e abertas com nossos parceiros europeus é de vital importância, e é por isso que iremos envolver a Comissão Europeia na reabertura de rotas de viagem do Reino Unido em breve", disse.

Já o ministro espanhol do turismo, Fernando Valdes Verelst, disse que junho será o início da recuperação do turismo na Espanha. "Até lá, teremos um certificado de vacinação digital em vigor e poderemos reabrir nossas fronteiras", explicou. Portugal, assim como a maioria da União Europeia, também pretende abrir suas fronteiras em junho.

A Grécia, por sua vez, abrirá suas fronteiras em maio. Harry Theoharis, o ministro do turismo grego, disse que os hoteis do país estarão abertos a qualquer britânico vacinado, desde que apresentem seu cartão de vacinação do NHS, assinado por uma enfermeira ou médico após receber a vacina.

Em uma entrevista ao New York Times, a chefe da Comissão Europeia Ursula Von der Leyen também falou sobre os cidadãos dos Estados Unidos. "Os americanos, até onde posso ver, usam vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos. Isso permitirá a livre circulação e as viagens para a União Europeia", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!