Home office em hotéis está em alta
Freepik/reprodução
Home office em hotéis está em alta


Em alta por causa da pandemia do Covid-19, o turismo para fazer homeoffice é cada vez mais adotado por viajantes que querem mudar os ares, mas sem esquecer da segurança e do conforto. Como forma de recuperar o turismo e também de movimentar o setor, muitos hotéis oferecem planos para quem quer passar vários dias trabalhando em um hotel ou resort. 


Segundo Danielly Oliveira, gerente de comunicação da ViajaNet, o homeoffice em hotéis é uma tendência em crescimento no mercado brasileiro. "Atualmente é uma boa solução para aqueles que buscam trabalhar remotamente de outro espaço e também para rede hoteleira que encontrou uma solução para crise do setor no momento", diz.

Para ela, a tendência é para ficar. "No futuro, acreditamos que essa modalidade pode ser uma grande tendência para empresas e trabalhadores que adotarem completamente o home office na sua rotina de trabalho", afirma. 

Você viu?

Quero viajar para fazer home office, para onde devo ir?

Danielly indica cidades que não sejam capitais, mas tenham uma estrutura forte de turismo, para que o trabalho não tenha problemas de conexão ou outras intercorrências. "Destinos mais indicados são para fazer home office são: Campos do Jordão (SP), Porto de Galinhas (PE), João Pessoa (PB), Pipa (RN), Jericoacoara (CE)", diz. 

Quais os cuidados que devo ter para fazer home office?

Se você quer apostar em viajar e fazer home office em hotéis, Danielly indica cuidados básicos. "Paras as pessoas que buscam fazer seu trabalho remoto em hotéis é preciso tomar cuidado e escolher lugares arejados, sem aglomerações, que ofereçam boa estrutura, como internet rápida, adaptação de espaços, móveis corretos", afirma. 

Mas se você se cuidar direito, há muitas vantagens!

Segundo Danielly, a modalidade permite mais benefícios. "Principalmente para os hotéis, já que esses podem ocupar os quartos que estavam vazios. Para os clientes, há diversas vantagens", diz. 

Ela diz que quem faz home office em hotéis, não é preciso se preocupar com as refeições, ou com a internet de alta velocidade, a maioria dos hotéis tem boa infraestrutura e atividades, os apartamentos são espaçosos e claro, todos têm protocolos de segurança. Já as desvantagens são as mesmas para aqueles que trabalham de casa: manter uma rotina e produtividade, como era no trabalho presencial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!