Para os turistas de plantão, que já estão planejando as próximas viagens internacionais que vão fazer, o iG Turismo trouxe dicas da Gisella Depiné Poffo e do Fernando De Borthole, do canal Sonho e Destino no YouTube, sobre dicas de viagens tranquilas para fazer na Europa e no Canadá.

Eles indicaram alguns destinos sem muita aglomeração, com passeios ao ar livre tanto para o verão quanto pra o inverno.

Interior de Portugal - Lousã, Arouca, cidade de Ericeira

ericeira
Divulgação
Ericeira é uma cidade pequena e litorânea em Portugal, perfeita para recarregar as energias


As cidades do interior de Portugal são ideais para quem busca viagens tranquilas e com muitas opções de programas ao ar livre, como As Aldeias de Xisto em Lousã, os Passadiços de Paiva em Arouca e as praias de Ericeira.

Interior da República Tcheca - Brno, Valtice, Lednice

brno
Divulgação
Brno é uma das maiores cidades da República Tcheca, oferecendo diversos pontos turísticos como museus e matedrais

O interior da República Tcheca é repleto de cidades pequenas com pontos turísticos curiosos e são ótimos lugares para quem gosta de um friozinho. Em Brno, a segunda maior cidade do país os turistas podem visitar catedrais, mercados e castelos. Já Valtice é a cidade ideal para os apreciadores de um bom vinho, conhecida por seus diversos vinhedos. Lednice é onde está localizado os castelos mais famosos do país, diversos palácios enormes com jardins incríveis para conhecer.

Toronto, Canadá

toronto
Divulgação
Opte por conhecer Toronto no inverno, assim aproveitando para conhecer os principais pontos turísticos e também as atrações que só existem no inverno

Toronto é uma cidade muito visada no verão, mas no inverno, além de ficar mais tranquila oferece diversas opções de passeios únicos. Para os viajantes que curtem neve, tomar um chocolate quente e passear no gelo, ir para Toronto nos meses mais frios é uma ótima pedida.

Montanhas Rochosas, Canadá

montanhas rochosas
Divulgação
Escolha entre um carro e um motorhome e passe dias descobrindo as vistas incríveis nos arredores das Montanhas Rochosas do Canadá

Uma viagem para ser feita dentro de um carro ou um motorhome, fazendo paradas para apreciar a vista e passar a noite. Existem diversas opções de campings pelo caminho, mas para quem preferir hotel, tem também. As cidades mais visitadas pelos turistas que vão conhecer as montanhas são Calgary, Banff, Field e Jasper. Viagem incrível para quem aprecia sossego, lagos, cachoeiras e paisagens paradisíacas.


    Veja Também

      Mostrar mais